Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção

links patrocinados

Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção

Está interessado em seguir na área de Engenharia e não sabe quais universidades do Brasil escolher para prestar o vestibular? Confira uma lista com as primeiras colocações entre as melhores instituições para cursar Engenharia de Produção.

Sobre a USP e UFMG

Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção Confira os Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção

USP: A Universidade de São Paulo é muito conceituada em diversas modalidades de graduação quando o assunto é ensino superior no Brasil, conseguindo destaque muito grande entre as melhores instituições para cursar Engenharia de Produção. Ficou em primeiro lugar no RUF – Ranking da Folha para o curso na avaliação de mercado, possuindo estrutura satisfatória em sua ministração.

UFMG: Já a avaliação feita pelo Guia do Estudante coloca a Universidade Federal de Minas Gerais em primeiro quando o assunto tratado são as melhores instituições para cursar Engenharia de Produção. Com 5 estrelas na pesquisa de ensino, a Escola de Engenharia possui a graduação sendo oferecida no período diurno na cidade de Belo Horizonte.

Confira as Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção

Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção: FEI e UFJF

FEI: outra das melhores instituições para cursar Engenharia de Produção é o Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI). A instituição de ensino fica na cidade de São Paulo, sendo privada. No ranking de avaliação de acordo com o mercado para os formados na área, conseguiu primeiro lugar no país.

UFJF: Minas Gerais emplaca outra das melhores instituições para cursar Engenharia de Produção com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Ela também entrou entre as melhores do Brasil na pesquisa feita pelo Guia do Estudante, com bom desempenho de seus alunos no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Saiba as Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção

Sobre as universidades UNESP e PUCPR

UNESP: o campi da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” para o curso de Engenharia de Produção estão nas cidades de Bauru e Guaratinguetá nas modalidades plena e mecânica, respectivamente. Sendo outra das melhores instituições para cursar Engenharia de Produção no país, sua relação candidato/vaga beira 24 pessoas.

PUCPR: a Pontifícia Universidade Católica do Paraná também está na lista das melhores instituições para cursar Engenharia de Produção, de acordo com o Guia do Estudante. Recebendo 5 estrelas pelo ensino, possui a graduação ofertada nos municípios de Curitiba, Toledo e Londrina. Ela é privada e possui disponibilidade de o curso ser feito de manhã ou noite (consulte o campus).

Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção - saiba mais

Melhores instituições para cursar Engenharia de Produção: PUCRJ e UFSC

PUCRJ: outra Pontifícia Universidade Católica foi bem avaliada e passa a integrar a lista das melhores instituições para cursar Engenharia de Produção. Dessa vez é a PUC do Rio de Janeiro, também com 5 estrelas e 4 anos e meio de curso a serem cumpridos. A escola também oferece outras modalidades de engenharia com boas notas e avaliações aos interessados.

UFSC: outra universidade a integrar o ranking das melhores instituições para cursar Engenharia de Produção é a Universidade Federal de Santa Catarina. No local, os formandos ainda têm a possibilidade de fazerem uma pós-graduação de mestrado ou doutorado em sua mesma área.

Pesquisar
Artigos Relacionados