Melhores filmes de drama nos anos 2000

links patrocinados

Melhores filmes de drama nos anos 2000

Em termos artísticos, a palavra “drama” abrange uma série de significados. Grosso modo, um “drama” pode ser tudo aquilo que é escrito para ser encenado, ou qualquer narrativa que inclua conflitos e atritos. Como podemos perceber, esta é uma definição muito ampla, que pode abranger simplesmente qualquer obra cinematográfica.

Contudo, por definição do senso comum, consideramos o “drama” como uma obra séria, sem elementos cômicos, que geralmente mostra conflitos cotidianos que poderiam acontecer com qualquer pessoa. Os dramas geralmente dão ênfase para o sofrimento dos personagens, seja em decorrência de doenças, amores e diversos outros elementos.

Os filmes de drama são aqueles que comovem, fazem chorar. Este é um gênero muito comum nos cinemas, com uma produção bastante rica. Nas últimas décadas, o cinema de caráter dramático nos presenteou com ótimas obras. Confira, abaixo, alguns dos principais filmes de drama dos últimos anos.

Filmes de drama notáveis dos anos 2000: a trilogia de Iñarritu

Melhores filmes de drama dos anos 2000 Confira os Melhores filmes de drama dos anos 2000

Em termos de sucesso de público e crítica, a trilogia de Alejandro Gonzáles Iñarritu é um dos pontos fortes do cinema de drama dos últimos anos. O primeiro filme da série é Amores Brutos, lançado em 2000. Três anos depois foi a vez de 21 Gramas. O encerramento da série aconteceu em 2006, com Babel. A trilogia não possui uma sequência com personagens e histórias, mas tem um ponto em comum: a conexão entre as pessoas. O que muda de um filme para outro é a distância dos acontecimentos. Em Amores Brutos, os personagens estão fisicamente próximos. Em 21 Gramas, há uma certa distância entre eles. Babel, por sua vez, mostra a relação entre pessoas distantes milhares de quilômetros umas das outras.

Filmes da drama de 2000

Outros filmes de drama importantes dos anos 2000

Em 2009, Richard Gere estrelou o filme Sempre ao seu lado, baseado na história real do cão Hachiko. O filme é extremamente comovente, por mostrar a história da lealdade de um cão após a morte de seu dono. Quem se emociona com filmes de animais também pode incluir na lista a produção Marley e Eu que, embora tenha alguns elementos de comédia romântica, possui momentos extremamente dramáticos.
Outro filme de muito destaque nos anos 2000 é Garden State, de 2004, que tem Natalie Portman no papel de uma jovem repleta de problemas. Em relação aos filmes baseados em histórias reais, outro destaque da década foi Elefante, de Gus Van Sant, que traz uma perspectiva sobre o massacre de Columbine.

Filmes de 2000

Filmes recentes

Os últimos anos foram muito produtivos para o cinema de drama, com produções como Argo, The Help, O Lado Bom da Vida e o francês Intocáveis. Muitos destes filmes participaram ou venceram prêmios importantes.

Onde encontrar os Melhores filmes de drama dos anos 2000

Onde encontrar

Todos os filmes mencionados neste artigo alcançaram um grande sucesso comercial. Atualmente, não é difícil encontrá-los em DVD e Blu-Ray nas principais lojas do ramo, como Submarino e Americanas. Todas estas produções também estão disponíveis no serviço de streaming Netflix. Se você quer conhecer outros filmes de drama dos anos 2000, acesse páginas especializadas, como o IMDB.

Pesquisar