Melhores filmes de comédia dos anos 90

Melhores filmes de comédia dos anos 90

Um dos gêneros mais populares do cinema é a comédia. Para provocar o riso nos espectadores, estes filmes utilizam os mais diversos artifícios. Por isso, há várias subdivisões no gênero, como comédia romântica, comédia pastelão ou comédia de ação. Há também aqueles filmes que misturam comédia e drama, como o clássico Edward Mãos de Tesoura, de 1991.

Diferenças entre os gêneros da comédia

Melhores filmes de comédia dos anos 90 Filmes de Comédia

Na comédia de ação, os personagens são geralmente policiais ou detetives, que precisam enfrentar vilões caricatos. Podemos citar como exemplo as franquias Austin Powers e Um Tira da Pesada, por exemplo. A comédia pastelão, por sua vez, é aquela que causa riso a partir de situações espalhafatosas, muitas vezes se utilizando de uma violência bem-humorada. No Brasil, o maior exemplo de comédia pastelão foi o grupo Os Trapalhões. No cinema, este gênero se originou com personagens como Charlie Chaplin, Os Três Patetas e O Gordo e o Magro.
As comédias românticas, atualmente, são o gênero mais popular do cinema. Na grande maioria das vezes, estes filmes têm como premissa a paixão entre duas pessoas, que acabam não se envolvendo devido a uma série de desencontros ou obstáculos. Após diversas situações cômicas, o casal acaba se reunindo. Este gênero tem suas raízes na literatura e no teatro. Algumas peças de William Shakespeare, como “Sonho de uma noite de verão”, apresenta diversos elementos de comédia romântica. Abaixo, enumeramos alguns dos >Strong>melhores filmes de comédia dos anos 90.

Filmes dos anos 90

Melhores filmes de comédia romântica dos anos 90

Na década de 90, o ano de 1999 foi certamente um dos mais frutíferos para a comédia romântica, impulsionando o gênero nas décadas seguintes. Em 1999 foi lançado “Fica Comigo”, com Melissa Joan Hart – a Sabrina de “Aprendiz de Feiticeira. No filme, Melissa interpreta Nicole Maris, uma garota popular que se envolve com Chase Hammond, o “esquisito” da turma.
Em 1999 também foi lançado “Ela é Demais”. No filme, o personagem Zack Siler faz uma aposta com um de seus amigos: transformar a estranha e impopular Laney Boggs na rainha do baile. No mesmo ano, chegou aos cinemas o filme “10 coisas que eu odeio em você”, com Heath Ledger e Julia Stiles.

Outros gêneros de filmes dos anos 90

Outros gêneros de comédias dos anos 90

Os anos 90, entretanto, não se destacaram apenas pelas comédias românticas. A comédia de ação marcou presença com O Máskara, de 1994, que trouxe Jim Carrey no papel do estranho herói mascarado. A década também fechou a clássica trilogia De Volta para o Futuro, com o terceiro título da série. Outro grande destaque da comédia de ação foi Homens de Preto, com Tommy Lee Jones e Will Smith.

Animações dos filmes

Animações

Por fim, a década de 90 também apresentou muitas animações divertidas. Em 1995 foi lançado o primeiro Toy Story, uma verdadeira revolução na computação gráfica. Este foi o primeiro longa-metragem da Pixar. A década também contou com o sombrio O Estranho Mundo de Jack, lançado em 1993. Outras animações de destaque foram Vida de Inseto (1998) e Toy Story 2 (1999).

GD Star Rating
loading...
Melhores filmes de comédia dos anos 90, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados