Melhores cursos de Odontologia do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de Odontologia do Brasil

Para quem está interessado no curso de Odontologia, fique sabendo sobre os melhores cursos do Brasil. As principais universidades que oferecem os melhores cursos de Odontologia do país são: Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto; USP – Sp, campus Bauru; Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Araraquara; Unicamp- SP; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); UFRGS- RS; PUCRS – RS; Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Araçatuba; Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade de Brasília (UnB); Ufam- AM e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O curso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Melhores cursos de Odontologia do Brasil Cursos de Odontologia

No caso,o aluno que cursa a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no curso de Odontologia, quando profissional ele será capaz de:Promover a saúde e prevenir doenças e distúrbios bucais; Cumprir investigações básicas e procedimentos operatórios; efetuar procedimentos apropriados para suas investigações,tratamento, prevenção, controle; Identificar em pacientes ou em grupos populacionais as doenças e distúrbios buco-maxilo-faciais; Dentre vários outras capacidades odontológicas. Tendo sua área de atuação como cirurgião-dentista e poder atuar em consultórios e clínicas odontológicas. O curso possui a carga horária de 4890 horas.

Universidades com os melhores cursos de Odontologia

Sobre o curso de Odontologia da PUC Rio Grande do Sul (PUCRS)

Com a duração de 5 anos o curso de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O turno do curso é variado, sendo que as aulas são dadas nos três turnos. O vestibular para cursa o curso de Odontologia é anual e são abertas 69 vagas por ano para a turma de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O profissional de Odontologia pode atuar em instituições militares, prefeituras, sindicatos, associações e escolas, dentre outras áreas de atuação. O curso é semestral sendo ao todo 10 períodos.

Melhores cursos de Odontologia do Brasil

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) apresenta um dos melhores cursos de Odontologia do Brasil

O curso de Odontologia oferecido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) tem a duração média de 5 anos, isso vai depender do aluno, sendo a máxima de 7 anos. Também o curso de Odontologia é oferecido em três campus da Universidade Estadual Paulista: o campus de Araçatuba, o campus de São José dos Campos e o campus de Araraquara. Ambos os três campus possuem um curso de Odontologia de excelência e muito reconhecido no mercado de trabalho da área.

Odontologia- universidades do país

O curso de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP)

O curso de Odontologia da Universidade de São Paulo é oferecido nos turnos noturno e integral. Com a duração de 12 semestres o curso do turno noturno e o curso do turno integral tem a duração de 9 semestres. A carga horária do curso de Odontologia oferecido pela Universidade de São Paulo é de 5955 horas, sendo 5175 horas de aula e 780 horas de estágio obrigatório. No curso o aluno será capaz de realizar procedimento odontológicos operatórios, realizar tratamentos de saúde odontológicos, prevenir doenças bucais, dentre outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados