Melhores cursos de jornalismo do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de jornalismo do Brasil

O profissional jornalista é aquele que apura e leva as informações para a população por meio de algum veículo de comunicação: Internet, impresso, televisão ou rádio, por exemplo. Para ver as formações que possuem mais prestígio no país, confira quais os Melhores cursos de jornalismo do Brasil.

O primeiro lugar da lista vai para a PUC de Minas Gerais

A avaliação foi feita pelo Guia do Estudante, uma das mais confiáveis do país, que leva em consideração a atuação de professores e alunos para definir quais os Melhores cursos de jornalismo do Brasil. Em primeiro lugar ficou a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, também chamada somente de PUC Minas. Com nota máxima na análise, vale lembrar que a instituição é particular e oferece diversos recursos para os seus estudantes.

Melhores cursos de jornalismo do Brasil Conheça os Melhores cursos de jornalismo do Brasil

Ficou em primeiro lugar entre os Melhores cursos de jornalismo do Brasil principalmente porque possui estrutura de sala de aula e laboratório para receber os universitários. A universidade possui seu campus principal situado na capital Belo Horizonte e ainda oferece pós-graduações voltadas para a área de comunicação social.

Melhores cursos de jornalismo

Melhores cursos de jornalismo do Brasil: o bom desempenho da PUC Rio

Em segundo lugar na lista dos Melhores cursos de jornalismo do Brasil está a PUC do Rio de Janeiro, também com as 5 estrelas possíveis. O curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo oferece uma formação que envolve ciências humanas, sociais e da comunicação, com aulas teóricas e práticas para uma melhor constituição de conhecimento de seu estudante.

No site principal da PUC Rio, os interessados encontram de forma rápida toda a grade do curso, observando as disciplinas ministradas em cada período. Como um dos Melhores cursos de jornalismo do Brasil, ele pode ser concluído em 4 anos e possui aulas optativas.

Saiba os Melhores cursos de jornalismo do Brasil

A primeira das universidades públicas: UFSC

Entre os Melhores cursos de jornalismo do Brasil, a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina é a primeira instituição de ensino pública a aparecer na lista. A graduação melhor avaliada é oferecida no período diurno no campus principal, situado na capital Florianópolis, ganhando também nota máxima.

Como um dos Melhores cursos de jornalismo do Brasil, o ingresso é feito por meio de um vestibular aplicado de forma anual, cuja relação foi de 13 candidatos por vaga em 2014. A história do curso começou no ano de 1979, quando a primeira turma ingressou na instituição.

Melhores cursos de jornalismo do Brasil - saiba mais

Melhores cursos de jornalismo do Brasil: Metodista

Também com 5 estrelas e figurando com destaque na lista das Melhores cursos de jornalismo do Brasil está a Universidade Metodista de São Paulo. A unidade situada na cidade de São Bernardo do Campo foi a mais bem avaliada, com outras boas notas em cursos da linha de Comunicação Social.

As disciplinas são dadas considerando o âmbito regional e nacional para a área jornalística, sendo que a instituição também é de ensino privado. Possuindo um dos Melhores cursos de jornalismo do Brasil, o currículo sai muito mais prestigiado após estudar em uma universidade 5 estrelas, seja em jornalismo ou em qualquer outra instituição.

Pesquisar
Artigos Relacionados