Melhores cursos de Geologia do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de Geologia do Brasil

Um das importantes áreas de estudo, o curso de Geologia estuda a ciência do planeta terra em todos os aspectos. Essa área de tanta importância para a história da humanidade, exige um curso de qualidade em que possa oferecer ao estudante embasamento suficiente para se tornar um profissional capacitado. E essa é uma das dúvidas depois de escolher o curso superior, qual instituição estudar. Decisão que deve ser tomada com responsabilidade, pois parte da responsabilidade da sua capacitação profissional é da instituição em que você vai estudar. Por isso se você quer estudar Geologia, conheça os melhores cursos dessa área no Brasil!

Escolhendo o melhor curso de geologia

Escolher a melhor instituição para estudar é o sonho de todos os futuros profissionais, mas com tantas opções e às vezes poucas condições financeiras fica difícil se decidir pelo melhor curso, para isso algumas dicas podem ajudar você.

Melhores cursos de Geologia do Brasil Curso de Geologia

Estudar em uma instituição de nível federal é a grande aspiração dos estudantes, porém como essas instituições acumulam as maiores concorrências, a dica é optar por instituições onde o corpo docente do seu curso seja a maioria seja formado em instituições federais.
Outra dica que vai garantir a qualidade do ensino no curso de geologia escolhido por você, é optar pelos cursos que tem reconhecimento do Ministério da Educação- MEC.
Compare também as notas avaliadas pelo MEC nos últimos anos nos cursos escolhidos por você, a média é de 0 a 5, e é divulgada pelo MEC.
Outras dicas ainda se estendem a infraestrutura do curso e a grade de disciplinas. Com essas dicas fica mais fácil escolher a melhor opção!

Os melhores cursos de Geologia do Brasil

Os melhores cursos de geologia do Brasil

E os melhores cursos de geologia do Brasil estão em várias instituições de todo o país, confira:
UNB – BA, UFPA- PA, UFBA- BA, UFMG- MG, UFOP-MG, UFPE- PE, UFPR- PR, UERJ- RJ, UERJ, UFRJ- RJ, UFRN- RN, UFRGS- RS, Unisinos, Unicamp- Universidade Estadual de Campinas, Unesp- SP, USP- SP.

O curso de Geologia

O curso de geologia

O curso de geologia é muito importante para a história da formação do planeta, seja nas composições, estruturas, formações, e origem do planeta terra. Além disso, essa área de estudo consegue estudar também cada alteração que a terra sofreu, assim como a topografia, minerais e os fósseis. O geólogo pode também atuar nas explorações do gás natural, carvão mineral e do petróleo. Uma área sempre em crescimento o profissional de geologia conta com uma vasta área de atuação.

Conteúdo do curso de Geologia

Conteúdo do curso

Durante o curso de geologia vai se deparar com conteúdos de física, matemática, biologia e química como base de estudo. Porém matérias como paleontologia, sedimentologia e petrografia são determinantes na formação desse profissional.
Além disso, vai contar com estudos de geologia urbana, tratamento de minério, sensoriamento remoto e geologia econômica.
Depois de formado o profissional tem um grande leque de opções para se especializar.

Pesquisar
Artigos Relacionados