Melhores cursos de Farmácia do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de Farmácia do Brasil

Para você que sonha em se graduar no curso de Farmácia, fique por dentro das melhores universidades que oferecem esse grande curso de graduação. As melhores universidades do Brasil que oferecem os melhores cursos de Farmácia são as: a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Federal de Santa Cataria (UFSC), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UnB).

Sobre o curso de Farmácia oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A duração médio do curso de Farmácia oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é de 5 anos, e o aluno de farmácia estuda as matérias nas áreas da física, biologia e química.

Melhores cursos de Farmácia do Brasil Cursos de Farmácia no Brasil

Com a grade do curso nos primeiros anos sendo de química inorgânica, química orgânica, anatomia, parasitologia, química analítica, entre outras matérias. Como toda universidade, é necessário realizar um vestibular para poder cursar Farmácia na Universidade Federal de Minas Gerais. Sendo que a Universidade Federal de Minas Gerais é uma das universidade da rede pública mais conceituadas na área de Farmácia.

Curso de Farmácia pela UFMG

Sobre o curso de Farmácia oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

O curso de Farmácia oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é totalmente gratuito, pois pertence ao governo federal. Sendo que o curso de Farmácia forma o profissional capaz de atuar na prevenção, promoção, recuperação e proteção da saúde humana, nas atividades relacionadas a análises clínicas e toxicológicas, medicamentos , à análise e produção de alimentos. O Farmacêutico formado pode atuar nas áreas do ramo de: farmácias privadas, de manipulação ou comunitárias, hospitais, indústrias e laboratórios de medicamentos, alimentos e de cosméticos.

UEL oferece curso de Farmácia

Sobre o curso de Farmácia oferecido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)

O curso de Farmácia oferecido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem a duração mínima e média de 5 anos de curso. Como o curso é da rede pública, basta o estudante passar no vestibular da UEL no curso de Farmácia para realizá-lo. O curso tem como as suas principais áreas de pesquisa: ciência e tecnologia de carnes e derivados, biotecnologia, sanidade e segurança de alimentos, higiene, inovação e desenvolvimento de produtos alimentícios, propriedades químicas, físicas e biológicas, hematologia e bioquímica, imunologia, toxicologia, atenção farmacêutica e farmácia clínica e o controle de qualidade de medicamentos.

Curso de Farmácia pela USP

Sobre o curso de Farmácia oferecido pela Universidade de São Paulo (USP)

O curso de Farmácia oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) tem o tempo de duração mínima de 9 semestres e a sua carga horária conta com 4110 horas de aula e 1170 horas de estágio obrigatório, totalizando 5280 horas de carga horária necessária para concluir o curso. Sendo o melhor curso de Farmácia do Brasil, onde que o profissional formado poderá atuar em qualquer área que relacione os seus conhecimentos de farmácia e medicamentos em todo o Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados