Melhores cursos de Biblioteconomia do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de Biblioteconomia do Brasil

Um das formações que não está entre as mais comuns no país, no entanto a carreira dos profissionais de biblioteconomia é muito requisitada atualmente oferecendo grandes vantagens salariais e de trabalho. Para aqueles que gostam do ambiente das bibliotecas ou mesmos dos espaços de informação essa é uma das melhores opções para atuar. No entanto escolher o melhor curso de formação superior, seja em qualquer área não é uma tarefa fácil, são muitas as instituições e formas de ensino que tornam mais difícil a hora da escolha. Por isso aproveite para conferir a relação dos melhores cursos de biblioteconomia do país!

Como escolher o melhor curso de biblioteconomia

Escolher uma faculdade ou universidade para concluir a sua formação superior é uma tarefa muito importante, afinal a qualidade do ensino que receber é parte significativa na sua formação profissional, sem dúvidas a outra parte depende do aluno, mas o ensino recebido pode com certeza refletir no resultado do seu aprendizado.

Melhores cursos de Biblioteconomia do Brasil Curso de Biblioteconomia

Porém alguns critérios podem ajudar você a fazer a seleção dos melhores cursos, entre eles está a aprovação do Ministério da Educação –MEC na instituição escolhida e ainda a nota pontuada pelo MEC para o curso de biblioteconomia. Considerando que as notas variam entre 0 e 5, fica mais fácil você mesmo avaliar a qualidade do ensino e comparar as notas de uma instituição para outra.
Além disso, procure conhecer a grade do curso e também a instituição, dessa forma fica mais fácil optar pela melhor escolha!

Melhores universidades para curso de Biblioteconomia

Os melhores cursos de biblioteconomia do país

São muitas as faculdades do país que oferecem o curso de biblioteconomia, porém a seguir você vai encontrar os melhores cursos da área de acordo com a medição das notas do MEC, confira:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS situada em Porto Alegre, com média de 3,88.
Universidade de Brasília –UNB, situada em Brasília, com média de 3,87.
Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG, situada em Belo Horizonte, com média de 3,59.
Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC, situada em Florianópolis, com média de 3,58.
Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, situada em Florianópolis, com média de 3,40.
Universidade Federal de São Carlos- UFSCAR, situada em São Carlos, com média de 3,30.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, situada em Natal com média de 3,10.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP, situada em Marília, com média de 2,98.
Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, situada em Recife, com média de 2,84.
Universidade Federal da Bahia- UFBA, situada em Salvador, com média de 2,83.

Área de Biblioteconomia

Curso de biblioteconomia: uma área em crescimento

O curso de biblioteconomia é um das áreas de estudo da informação, que a utiliza para a organização e sistematização de cada processo que esteja relacionado as informações. O conhecimento dessa área deve se aplicar além das bibliotecas também nos ambientes e sistemas de informação.

Profissionais de Biblioteconomia

Profissionais de biblioteconomia

Além disso, os profissionais de biblioteconomia encontram muitas oportunidades de trabalho nos concursos realizados pelos governos federais, estaduais e municipais! Aproveite para conhecer um pouco mais dessa área que está em crescimento, e se já se decidiu é só escolher entre os melhores cursos apresentados!

Pesquisar
Artigos Relacionados