Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil

links patrocinados

Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil

Quem gosta de passar por situações de aventura e emoção deve deixar de ler sobre as Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil.

Município de Paulo Afonso, na Bahia

Uma das Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil está Paulo Afonso, localizada no estado da Bahia, bem na divisa com o território alagoano. O lugar é conhecido mesmo entre atletas da América do Sul, já que possui destaque no oferecimento de vários esportes de aventura. O seu alto potencial geográfico fez ainda com que líderes do município criassem na década de 90 o evento Eco Esportes Radicais, que acontece de forma anual em todo mês de maio.

Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil Conheça os Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil

Entre as modalidades praticadas estão o bungee jump, paraquedismo, supercross e jet sky. Com termos pouco conhecidos, o trike trekking e o rope swing também podem ser encontrados. Enquanto o primeiro se refere às trilhas feitas em ambientes naturais, o segundo dá nome ao ato de pular de um lugar alto e se balançar com o auxílio de uma corda. Como uma das Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil dá ainda para descer os canyons e fazer tirolesa.

Conheça os Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil

Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil: Brotas, São Paulo

Possuindo seu turismo baseado nas práticas de modalidades de aventura, outra das Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil é Brotas, no estado de São Paulo. Com a ajuda de instrutores profissionais em vários esportes, as pessoas podem fazer canyonismo, rapel, tirolesa, arborismo e passeios com quadriciclos.

Entretanto, a prática que mais chama a atenção dos turistas é o rafting, já que as corredeiras do município são muito propícias a esse tipo de modalidade. Como uma das Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil, dá até para fazer rafting no período noturno.

Esportes Radicais

Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Quem mora ou está indo para o estado de Goiás tem também a oportunidade de conhecer algumas das indicações de Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil. Localizada próxima aos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, a Chapada dos Veadeiros permite aos visitantes diversas atividades.

Uma delas é o emocionante mergulho nas cachoeiras da região, com destaque para a queda de Santa Bárbara. Dá ainda para fazer canyonismo, rapel, tirolesa, arborismo e outros esportes de aventura como a cavalgada, o passeio de bike e o trike trekking.

Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil - saiba mais

Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil: Foz do Iguaçu, no Paraná

Foz do Iguaçu também pode ser inserida na lista das Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil. A cidade turística do Paraná se destaca principalmente por aqueles que querem praticar o rafting nas enormes corredeiras do Rio Iguaçu. Nas proximidades ainda dá para praticar o arborismo e o rapel, com as Cataratas como cenário.

Mais exótico do que os anterior e também menos conhecido, Foz também possui locais para aqueles que desejam fazer o voo de Trike. Ele é feito em um pequeno avião, que sobrevoa locais importantes da cidade, como a própria Usina Hidrelétrica de Itaipu. Sendo uma das Melhores cidades para praticar esportes radicais no Brasil, o município paranaense deve também estar no roteiro dos aventureiros.

Pesquisar
Artigos Relacionados