Melhores boy bands brasileiras

links patrocinados

Melhores boy bands brasileiras

O termo boy band, em seu sentido mais amplo, é extremamente abrangente. De certa forma, podemos considerar como boy bands grupos que se formaram a partir da década de 1960, como os Jackson 5, os Temptations e muitos outros. Contudo, o termo realmente se popularizou a partir da década de 1990, graças a bandas como ‘N Sync e Backstreet Boys, fortemente influenciadas pelo New Kids on the Block, do ano anterior.

Em termos gerais, uma boy band é um grupo composto apenas por garotos. Embora possa ser apenas um grupo vocal, as boy bands de sucesso também costumam utilizar instrumentos. O estilo musical é extremamente variado, passando por gêneros como soul, dance, pop, indie, emo e hip hop, dentre muitos outros. Como o nome sugere, as boy bands são formadas por homens jovens, geralmente um trio ou um quinteto, com rapazes que costumam ter diferentes características (várias etnias em um mesmo grupo, por exemplo). As boy bands se destacam por uma grande preocupação com a imagem, algo criado de maneira cuidadosa pelo staff destes grupos. Geralmente, para conquistar o público feminino adolescente, seu principal público-alvo, as boy bands têm que passar a imagem de que seus membros são “bons moços”, sendo vistos como modelos de comportamento.

Boy bands internacionais de sucesso

Melhores boy bands brasileiras Confira os Melhores boy bands brasileiras

Na década de 1990, em termos internacionais, foi completamente dominada por Backstreet Boys e ‘N Sync. Nos anos seguintes, grupos como Five, O-Zone e Westlife também alcançaram bastante sucesso. Atualmente, o mercado é dominado pelos grupos The Wanted, Big Time Rush, Jonas Brothers e, principalmente, o One Direction.

Mas o sucesso das boy bands não é apenas internacional. A “onda” chegou ao Brasil no começo deste séculoe, com o ressurgimento das boy bands nos últimos anos, outros grupos têm sido criados. Confira, abaixo, as principais boy bands brasileiras.

Melhores boy bands

Primeiras boy bands brasileiras”

A ideia de boy band chegou ao Brasil em 2002, tendo como pioneiros os garotos do Br’oz. O grupo ganhou destaque após vencer o reality show Popstars. A música mais conhecida do grupo é “Prometida”, cujo álbum alcançou a marca de 350 unidades vendidas.

O Twister também foi outra banda de muito sucesso no Brasil, principalmente devido ao hit “40 graus”. Pouco tempo depois, foi a vez do KLB, que conseguiu emplacar muitas músicas de sucesso e teve uma carreira relativamente duradoura.

Conheça os Melhores boy bands brasileiras

Novas boy bands brasileiras

Desde 2012, as boy bands têm reconquistado território no mercado internacional, e também no Brasil. Atualmente, os nomes de maior sucesso por aqui são The Jump, Fly e P9.

Melhores boy bands brasileiras - confira

Precursores

Se pensarmos nas décadas anteriores, podemos identificar uma série de bandas que podem ser consideradas precursoras do “movimento” boy band no Brasil. Quem tem trinta anos ou mais provavelmente se lembra de alguns grupos mais antigos, como Polegar, Dominó, Bom Bom, Ciclone, Angélicos e Paquitos. A maioria destes grupos fez sucesso na década de 1980 e, geralmente, teve uma carreira curta, com apenas um grande hit lançado. O Ciclone, por exemplo, ficou famoso em 1983, com o hit “Tipo One Way”, sucesso da trilha sonora de A Gata Comeu.

Pesquisar
Artigos Relacionados