Meebo MSN

links patrocinados

Meebo MSN

Meebo MSN

O Meebo é um site que oferece diferentes tipos de serviço para a comunicação de uma forma universal através da rede. Criado no ano de 2005, quando nessa época ainda era apenas uma página alternativa para transferir os contatos de programas como o MSN Messenger, o Yahoo Messenger, o Aol Instant Messaging (AIM), Google Talk, ICQ, Cafe Mom, My Space Instant Messenger, Facebook Chat, entre muitos outros. A principal função desse Meebo antigo era fazer com que empresas e locais públicos que bloqueiam o acesso às redes sociais e programas também tivessem acesso através do navegador e do site, que não possui bloqueio.

O objetivo nesse caso é não impedir que um profissional com bastantes contatos nas redes sociais perca essa vantagem (que pode servir como dicas, fortalecimento de relação com clientes, etc.), apenas porque a empresa tem uma visão conservadora sobre o uso desses programas e redes. Ou seja, as organizações frequentemente acreditam que profissionais com acesso ilimitado na internet facilmente irá perder a sua produtividade com conversas sem sentido, mandar emails do tipo de corrente e afins. Entretanto, é comprovado por pesquisa que isso varia de pessoa para pessoa e também pode servir como válvula de escape para uma produção ainda mais aprofundada e em menos tempo gasto.

O Meebo aos poucos foi se expandindo para outros tipos de serviço, sendo que hoje reúne diferentes usuários dos mais variados sites de entretenimento que possibilitam a você se cadastrar (como esses de notícias, Folha, Estadão, até mesmo blogs populares como é o da Rosana Hermann ou afins), e conversar sempre com as mesmas pessoas através da identificação. É um jeito de se conectar em algo totalmente informal (comentário em blog) para outras redes sociais (que possuem um perfil específico, como é o caso do Facebook, do Twiter, do Orkut).

Mais informações

Por enquanto, entretanto, o Meebo só está disponível nesse nível de interatividade em países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, França, entre outros. Isso ocorre porque nesses casos os portais de notícia já visualizam os usuários de forma mais universal e das mais variadas línguas. Alguns exemplos incluem o Entertainment Weekly, o New York Times, o The Guardian, a ESPN, a CNN, entre outros. Segundo o site oficial do Meebo, são mais de cento e noventa sites suportados pelo sistema de conexão.

Com o seu perfil no Meebo (que pode ser criado a partir de permissões do Twitter e do Facebook), você pode ler conteúdos e divulgar suas opiniões nessas redes, além de aos poucos ir definindo seu perfil político e pessoal sobre suas preferências de leituras na web, que vão sendo rastreadas após um tempo através de sugestões dadas pelo sistema. Com isso, você vai conhecendo novos sites e temáticas que de alguma forma possuem relação com os seus interesses, mas também irão expandi-los.

Mesmo com apenas quase oito anos de existência, o Meebo já virou referência de conteúdo personalizado e excelente relação com as redes sociais e a forma de nos comunicarmos na rede de forma única.

Fotos

Confira Fotos do Meebo MSN:

Meebo MSNMeebo MSN
Com o Meebo você acessa o MSN de qualquer computadorCom o Meebo você acessa o MSN de qualquer computador
Basta acessar o site do Meebo e fazer o loginBasta acessar o site do Meebo e fazer o login

Pesquisar
Artigos Relacionados