MEC E-proInfo

MEC E-proInfo

MEC E-proInfo

Sobre o MEC E-proInfo

O Ministério da Educação criou o E-ProInfo para aderir a educação à distância no Brasil. A educação à distância é uma alternativa que as pessoas tem para fazer um curso superior. Este modelo de ensino é muito utilizado por pessoas que moram em cidades que não tem cursos superiores ou por pessoas que não podem se locomover para uma cidade que tem.

O E-ProInfo reúne várias instituições públicas que oferecem os cursos superiores à distância. É um Ambiente Colaborativo de Aprendizagem que utiliza a Internet para a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações que visam o ensino. O E-Proinfo oferece cursos à distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio a distância e ao processo ensino-aprendizagem.

O E-ProInfo é composto por dois sites o do Participante e o do Administrador. O primeiro é a parte do site que permite que as pessoas se inscrevam e participem dos cursos oferecidos por entidades converniadas. Através do site do Participante, as pessoas têm acesso ao conteúdo dos cursos e às atividades. Também é possível interagir com coordenadores, instrutores, orientadores, professores, monitores e com outros colegas participantes.

Serviços

Além disso, o E-ProInfo oferece vários servios úteis ao aprendizado do inscrito. Há o Tira-dúvidas, Notícias, Avisos, Agenda, Diário e Biblioteca. Também é possível ter um e-mail, participar de chat, fóruns e outro conjunto de ferramentas para avaliação de desempenho, como questionários e estatísticas de atividades.

Já a área do Administrador é dedicada para as pessoas credenciadas pelas Entidades conveniadas que vão desenvolver, oferecer, administrar e ministrar cursos à distância e online. É o Administrador também que vai selecionar os inscritos e organizar as turmas, conforme o modelo de curso proposto.

Os cursos à distância oferecidos pelo E-ProInfo são totalmente gratuitos e online. Isso facilita e faz com que muita gente possa participar, pois a internet é flexível ao horário de cada pessoa. Para se inscrever basta acessar o site do Mec E-ProInfo. Instituições Federais do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Roraima e Paraíba, para citar algumas, oferecem cursos pelo E-ProInfo.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados