MDIC Concurso

links patrocinados

MDIC Concurso

MDIC Concurso

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, conhecido pela sigla MDIC estipulou previsão de concurso com vagas a serem abertas para o ano de 2012, são mais de 120 vagas previstas para investigadores, o ultimo concurso aberto pelo ministério tinha sido no ano de 2010 e havia aberto 129 vagas para serem preenchidas.

Trabalhos do MDIC

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi criado na década de 1960 e incumbido de competências para a politica de desenvolvimento da indústria do comércio e dos serviços no Brasil e Exterior. Ao ministério cabe a propriedade intelectual e a transferência de tecnologias entre países.

O candidato a uma vaga no MDIC precisa estar atento ao funcionamento do mesmo. Ao MDIC cabe toda a responsabilidade sobre a metrologia a normalização e também a qualidade industrial. Ele deve por em prática as politicas de comércio exterior e também regulamentar e executar programas que tenha quaisquer atividades relacionadas ao Comércio Exterior.

O MDIC aplica mecanismos para a defesa dos interesses comerciais brasileiros e participa de negociações internacionais diretamente relacionadas ao comercio exterior. Ele formula politicas para apoiar microempresas, as empresas de pequeno porte e o mais importante, o artesanato.

Os servidores do MDIC são capacitados para executar atividades de registro no comércio em âmbito global, com previsões e praticas visando sempre beneficio do Brasil e do povo brasileiro nas negociações praticas e nas normas aplicadas ao comercio e indústria.

Mais informações sobre concursos no MDIC

Para mais informações sobre concursos do MDIC o internauta pode acessar a pagina oficial do ministério e na área destinada a concursos verificar o andamento dos concursos. Os editais e as vagas de inscrição ainda não foram abertas, apenas foram aprovados.

Os candidatos interessados, principalmente aqueles que são analistas de comércio exterior, podem entrar no site e verificar editais antigos para se inteirar sobre possíveis conteúdos a serem estudados para o concurso. Sites que vendem apostilas de concursos também informam datas de abertura. O ultimo concurso abriu vagas tanto para nível superior quanto nível médio. Provavelmente para o concursos de 2012 também serão abertas vagas para ambos.

MDIC Funrio

MDIC Funrio

Sobre o MDIC Funrio

Da mesma maneira como muitos brasileiros tem o sonho de trabalharem em empresas e grnades corporações, outros tem como objetivo se consolidarem como funcionários públicos e conquistarem a estabilidade no emprego que não tem data marcada para acabar. Para isso, é preciso que concursos públicos sejam realizados e que vagas sejam abertas nos departamentos governamentais.

Seleção garantida

Entre as diversas instituições autorizadas a realizarem concursos públicos para selecionarem os novos profissionais que farão parte do quadro de funcionários públicos, a FUNRIO, Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência, é uma das prestigiadas pelo governo. Assim, é recorrente ver editais que são realizados por esta Fundação.

Para exemplificar a representação da FUNRIO no cenário dos concursos públicos brasileiros, um dos setores do governo que já teve a instituição organizando o processo seletivo para preencher vagas abertas é o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). No caso, um dos departamentos do Ministério que foi contemplado com o edital é o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).

Em 2010, foram abertas 191 vagas para novos profissionais no governo. De modo a tornar a competição mais justa e acessível a diversos tipos de pessoas, poderiam se classificar interessados com nível médio ou nível superior.

Publicação oficial

Independente de qual seja o concurso público prestes a ser realizado por qualquer Fundação, seja a FUNRIO ou qualquer outra, a abertura das vagas deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). Esse é o meio de comunicação oficial do governo federal para tonar públicas todas as decisões referentes a alterações governamentais.

Desse modo, todas as regras e as especificações que permitem uma pessoa se candidatar a uma vaga do MDIC devem ser publicadas no DOU. Caso contrário, podem ser feitas acusações de irregularidades e o edital pode até mesmo ser anulado. O DOU é um recurso que o governo tem para permitir que suas ações sejam públicas e transparentes, com a possibilidade de qualquer pessoa ter acesso.

Para conhecer mais sobre a FUNRIO e sobre o MDIC, basta acessar as páginas oficias das duas instituições na internet. Com isso, todas as informações a respeito das atuações de ambas na sociedade brasileira podem ser encontradas facilmente.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados