Matrícula Fácil 2013 RJ

links patrocinados

Matrícula fácil 2013 RJ

Matrícula Fácil 2013 RJ

Conseguir colocar os filhos em uma boa escola pública é o desejo de muitos pais brasileiros. A educação é, para muitos, uma porta de entrada para melhores condições de vida. O brasileiro vê na educação uma forma de mudar pra melhor, e está correto em pensar assim. Através da educação de qualidade, crianças e jovens têm mais oportunidade na vida adulta e poderão ajudar no desenvolvimento do país.

Além disso, muitos adultos também almejam voltar a estudar. Para poder ingressar de maneira rápida e simples na rede pública de ensino, o governo do Rio de Janeiro realizada a Matrícula Fácil.

Como funciona o programa

O Matrícula Fácil RJ permite que pais e estudantes possam garantir uma vaga em uma unidade de ensino pública para o próximo ano letivo. O programa visa a comodidade e praticidade no processo, pois a inscrição é feita através do site “Matrícula Fácil”. O interessado na vaga poderá escolher até cinco unidades públicas de ensino de sua preferência (pela qualidade da escola ou também pela proximidade desta com a sua casa).

Matrícula fácil

Séries em que o candidato poderá ingressar no Matrícula Fácil 2013 RJ

O programa elaborado pelo estado do Rio de Janeiro engloba algumas determinadas séries. Os candidatos interessados em participar do Matrícula Fácil RJ devem ficar atentos para as séries atendidas pelo programa.

Através do Matrícula Fácil RJ, o candidato poderá ingressar em algumas séries determinadas pelo sistema entre elas então: 1ª série do Ensino Regular; Projeto Autonomia (Ensino Fundamental e Médio); 1ª série do Ensino Formal (formar professores); Fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; 1ª série do Ensino Inovador; Módulo I da Nova Educação de Jovens e Adultos; Ensino Médio Integrado (para as unidades: Colégio Estadual Dom Pedro II; Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto; Colégio Estadual Infante Dom Henrique); 6º ano do Ensino Fundamental Regular.

Documentação para Matrícula fácil 2013

Documentação necessária para programa

Para a realização da pré-matrícula, feita na escola para a qual o aluno foi selecionado, é preciso levar alguns documentos. A documentação exigida é a seguinte: carteira de identidade/certidão de casamento ou nascimento (original); CPF (se tiver), histórico escolar; cópia do CPF e da carteira de identidade do responsável; comprovante de residência; atestado médico; laudo que comprove deficiências (se necessário). Estes documentos são imprescindíveis na hora da realização da pré-matrícula na unidade de ensino em que o interessado irá estudar para que a vaga seja confirmada e garantida.

Vantagem do Matrícula Fácil 2013 RJ

O programa permite que o interessado a uma vaga no sistema público de educação possa garanti-la sem transtornos. Muitas famílias costumam ficar horas, ou até mesmo dias, em uma fila em frente a escola para seus filhos possam ingressar. Através do Matrícula Fácil, o governo do Rio de Janeiro pretende diminuir, ou até mesmo acabar, com as enormes filas que se formam em frente as unidades públicas de ensino do estado. Desta forma, as famílias garantem as vagas de seus filhos e são informadas onde as crianças irão estudar através de e-mail ou SMS meses antes.

Matrícula Fácil online vaga Matrícula Fácil 2013

Matrícula Fácil 2013 RJ

Confira um vídeo sobre Matrícula Fácil:

Pesquisar
Artigos Relacionados