Máscaras de Carnaval

Máscaras de Carnaval

Máscaras de Carnaval

Sobre as Máscaras de Carnaval

Com a época do carnaval, o Brasil todo está atrás de fantasias e máscaras. Mas a dificuldade para encontrar é maior a cada dia que passa. Para resolver esse problema você pode fazer a sua máscara em casa.

Basta ter um pouco de criatividade, imaginação e habilidade com trabalhos manuais. Fazer uma máscara de carnaval não é tão complicado e você fica de acordo com a festa e entra no ritmo.

Como Fazer Máscaras de Carnaval

Para fazer a máscara de carnaval você precisará de atadura de gesso, água, gaze, tesoura, vaselina, touca de cabelo e pincel. Primeiro proteja seu cabelo com a touca. Passe a vaselina líquida para que o gesso não grude na pele e coloque uma camada de gaze fina por todo o rosto.

Depois corte o gesso em tiras e com o pincel vá umedecendo o gesso para que a máscara seja formada. Não esqueça de deixar o buraco dos olhos e do nariz e, com o gesso ainda úmido, alise os buracos para deixar o acabamento deles ainda mais perfeito. Deixe essa mistura no rosto por aproximadamente cinco minutos, tire e deixe secar longe do sol.

Esta é apenas a base. A decoração fica toda por sua conta, mas você pode usar sprays, glitter, tecidos, fitas, penas, papel, enfim, absolutamente tudo que quiser para deixar a sua máscara literalmente com a sua cara!

História das Máscaras de Carnaval

As máscaras começaram a ser usadas há muitos séculos, ainda nos castelos europeus. Os carnavais da época, especialmente o da França e o da Itália, foram conservando a tradição.

Atualmente as máscaras são usadas principalmente no carnaval, em bailes a fantasia espalhados por todo o Brasil. Durante o ano elas também são usadas em teatros, bailes e até mesmo como objetos de decoração.

GD Star Rating
loading...
Máscaras de Carnaval, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados