Máscaras caseiras para acabar com as olheiras

links patrocinados

Máscaras caseiras para acabar com as olheiras

A olheira é o resultado da falta de circulação sanguínea na área, que pode ocorrer de forma genética ou por causa do cansaço. Confira alguns exemplos de receitas de Máscaras caseiras para acabar com as olheiras que podem ser feitas de forma simples.

Mistura feita com chá de camomila e chá verde

Uma das máscaras caseiras para acabar com as olheiras que pode ser feita de forma rápida, simples e barata é a de chá. Sendo indicada para manchas mais leves, ferva um pouco de água e coloque dois saquinhos de chá em efusão, um de chá verde e outro de chá de camomila. Espere a mistura esfriar e coloque-a dentro da geladeira.

Máscaras caseiras para acabar com as olheiras Conheça as Máscaras caseiras para acabar com as olheiras

Depois que estiver gelada, embebede um algodão com o líquido e faça pequenas compressas na região dos olhos por 15 minutos por dia. Sendo uma das dicas de máscaras caseiras para acabar com as olheiras, a camomila ajuda a acalmar e hidratar a região, enquanto o chá verde tem propriedades que ajudam a melhorar a circulação na pele.

Como acabar com as olheiras

Máscaras caseiras para acabar com as olheiras

Quem dormiu mal e acordou com os olhos inchados e com olheiras pode ainda optar pelas máscaras caseiras para acabar com as olheiras feita com hortelã. Essa planta auxilia na redução das manchas pretas ao redor dos olhos, melhorando a circulação sanguínea na região.

Entre as máscaras caseiras para acabar com as olheiras, para fazer a mesma basta comprar cerca de 5 folhas de hortelã, amassar todas elas e adicionar uma colher de mel até que a mistura se torne uma espécie de pasta. Depois, basta aplicar sobre as olheiras por cerca de 10 minutos que o alívio da marca em ambos os olhos chega a ser instantâneo.

Algumas Máscaras caseiras para acabar com as olheiras

Receita que leva água boricada e soro

Em um pote, faça uma mistura igual de água boricada e soro fisiológico, ambos produtos que podem ser encontrados facilmente em qualquer farmácia. Depois, umedeça guardanapos de papeis no líquido que se formou e coloque-os dentro do congelador.

Sendo uma das dicas de máscaras caseiras para acabar com as olheiras, toda vez que sentir necessidade retire o papel do congelador e aplique sobre os olhos por cerca de meia hora. O gelado do papel e a própria combinação da água boricada com o soro ajudam na melhora do aspecto das olheiras.

Máscaras caseiras para acabar com as olheiras - saiba mais

Máscaras caseiras para acabar com as olheiras: usando a batata

A batata, alimento que muitas pessoas costumam ter em casa, também ajuda a combater as tão temidas marcas escuras em baixo dos olhos. Como uma das máscaras caseiras para acabar com as olheiras, basta pegar duas rodelas de uma batata que está gelada e sem casca e aplicar sobre ambos os olhos por um período de pelo menos meia hora.

Logo após esse tempo passar, jogue água morna nos olhos para que o sangue volte a circular normalmente na região. Sendo uma das máscaras caseiras para acabar com as olheiras com receita bem simples, a propriedade da batata ajuda a reduzir essas manchas.

Pesquisar
Artigos Relacionados