Máscara facial

links patrocinados

Máscara facial

Máscara facial

Para ter uma pele igual à das atrizes de cinema não é preciso se submeter a tratamentos estéticos invasivos, como peeling, nem gastar rios de dinheiro em salões de beleza ou clínicas de estética. É possível ficar linda gastando pouco e sem sofrimentos ao aplicar máscaras faciais, consideradas um dos melhores tratamentos dermatológicos por conta da concentração mais alta em contato direto com a pele e do alto poder de penetração.

As máscaras podem ser compradas em lojas especializadas ou preparadas em casa com a utilização de ingredientes que nunca faltam na cozinha. Sejam elas industrializadas ou caseiras, as máscaras prometem inúmeros benefícios dependendo da formulação, como hidratação profunda, rejuvenescimento da pele, redução da flacidez, refrescância, purificação, diminuição do aspecto abatido, clareamento de manchas, controle da oleosidade, fechamento dos poros, eliminação de cravos, entre muitos outros.

Tipos de Mascara facial

Especialistas recomendam aplicar a máscara facial a cada quinze dias, sempre seguindo alguns passos antes e depois do ritual de beleza. Para garantir todos os efeitos prometidos pelo cosmético é necessário limpar bem o rosto com um sabonete específico para o tipo de pele, aplicar um esfoliante para retirar as células mortas e passar, com o auxílio de um algodão, uma loção tônica para abrir bem os poros e facilitar a penetração do produto. Depois da limpeza e tonificação é hora de colocar a máscara no rosto, sempre com movimentos de dentro para fora. É importante aplicar o produto também no pescoço, neste caso com movimentos de baixo para cima.

É aconselhável ficar com a máscara no rosto durante quinze minutos, retirando o produto com água e movimentos suaves. Para fechar o tratamento com chave de ouro é preciso aplicar hidratante e também o filtro solar.

Máscaras faciais profissionais

Aplicacao da Mascara facial

É certo que um serviço sempre é melhor executado por um profissional especializado. Assim sendo, quem está em busca de resultados excelentes para a pele do rosto deve procurar um salão de beleza ou uma clínica de estética para a aplicação da máscara. Nestes locais o tratamento é completo, com utilização dos melhores produtos e realização das etapas de limpeza e hidratação. O valor depende muito do estabelecimento escolhido e dos resultados que se pretende obter com o serviço.

Quem não tem muito tempo para se dirigir a estes locais pode comprar uma máscara facial em lojas de cosméticos e aplicar o produto em casa, na hora que preferir. Há nas prateleiras diversas opções de máscaras, sendo que cada uma é voltada para uma necessidade específica. Quem quer combater a oleosidade e ainda deixar a pele com um aspecto refrescante, por exemplo, pode apostar na Pepino Mask, da Avon, já quem precisa dar um chega pra lá nas rugas pode optar pela Cell Complex, da Adcos.

Mascara facial caseira

Máscaras faciais caseiras

Mulheres com grana curta também podem ficar lindas com as máscaras faciais caseiras. Há diversas receitas disponíveis na internet e cada problema da pele pode ser solucionado com uma combinação diferente de ingredientes. A máscara ideal para combater as manchas, por exemplo, é aquela que combina aveia, iogurte natural e mel. Para uma pele luminosa, pro outro lado, não há nada melhor do que morangos, clara de ovo e mel.

Mascara no rosto Creme para o rosto

Pesquisar
Artigos Relacionados