Máquina de Café Expresso

links patrocinados

Máquina de Café Expresso

Máquina de Café Expresso

O café é uma paixão nacional. Mesmo que o preço se eleve de vez em quando, o brasileiro não deixa de tomar diariamente a bebida. Seja em casa ou na padaria da esquina, tomar um cafezinho é uma forma mais requintada de passar o tempo.

O café expresso já foi um pequeno luxo que as pessoas consumiam apenas fora de casa. Atualmente, as empresas de eletrodomésticos já dispõem de diversas opções de máquinas de café expresso para uso doméstico: o café mais delicioso agora pode ser também preparado em casa.

Vantagens em se ter uma máquina de café expresso

Cafe Expresso

As novas máquinas de café expresso para uso doméstico têm as mesmas funções que as máquinas profissionais. Há manuais para que o usuário possa compreender seu processo e fazer o café sempre que tiver vontade. Elas são mais econômicas também, por serem um pouco menores e menos potentes.

Há diversos modelos no mercado, com tamanhos e potência diferentes, todos com design moderno e sofisticados. Os mais comuns possuem refis de café prontos para serem consumidos. Mas quem é fã de carteirinha do café expresso, prefere moer os grãos e aprender como dosar o pó, a água, a pressão e o leite.

Investimento em máquinas de café expresso

Preco das maquinas de Cafe Expresso

O valor das máquinas de café expresso pode variar bastante, mas a média gira em torno de R$ 500,00 as mais populares.

Há máquinas de café expresso que utilizam o grão torrado (que não utilizam os refis solúveis) que podem custar mais caro. No caso do café expresso, equipamentos bons são caros e muitas das melhores marcas são italianas, e nem sempre se encontra fácil do Brasil.

É importante ressaltar ainda que os refis, grãos ou cafés especiais são bem mais caros do que o pó de café comum e isso é algo a se considerar em longo prazo.

Dicas para se alcançar o melhor café expresso em sua casa

Sabor do Cafe Expresso

Café expresso é quase um estilo de vida: para quem gosta, não basta apenas comprar uma máquina de café expresso popular e sair fazendo. É necessário aprender sobre o equipamento, os processos de moagem, a manutenção da cafeteira, os tipos de café e tudo mais. Enfim, o futuro dono de uma máquina de café expresso precisa ser um pouco barista também.

Se sua intenção é comprar uma máquina de café expresso simples, apenas para matar a vontade de se beber o expresso em casa, tome alguns cuidados para que sua bebida seja satisfatória: nunca compre grãos com mais de 30 dias da data de torrefação, pois o sabor pode ficar comprometido. Os grãos para expresso são categorizados como “especiais”. Na maioria dos grandes supermercados há opções de diferentes marcas.

Lembre-se de que a aquisição da máquina de café expresso é apenas parte do processo. Aprenda o que puder sobre o café expresso e troque informações com outras pessoas que também gostam da bebida.

Espresso ou expresso?

Em língua portuguesa, a grafia correta é “expresso” (com x mesmo). Espresso (com s) é uma derivação da língua italiana.

Como funiona a maquina de Cafe Expresso Graos para maquina de Cafe Expresso

Pesquisar
Artigos Relacionados