Maquiagem Pele Morena

links patrocinados

Maquiagem Pele Morena

Maquiagem Pele Morena

Existem diferentes técnicas de cosméticos atualmente, que se adaptam e são indicadas de acordo com várias especificidades da mulher, como seu tipo de pele, de cabelo, qual característica do rosto gostaria de destacar, qual quer esconder, de que forma, se é algo profissional ou prático, com que frequência será feito, entre vários outros fatores. A seguir formulamos algumas dicas especiais para que a maquiagem para pessoas de pele morena tenha maior impacto e resulte em um make natural, que se equilibre com a sua cor.

Olhos

Caso goste e use com frequência, opte por sombras mais neutras, como um marrom que complemente a sua pele. Se for um evento noturno, em um ambiente não tão formal, você pode escolher alguma cor de destaque, principalmente o roxo, e aplicar nos olhos para destacar. Não esqueça que se exagerar pode acabar chocando os menos acostumados – portanto, aplique com cautela. O uso de lápis e rímel são sempre recomendados devido às suas funções de detalhamento e definição, então podem ser utilizados também.

Rosto

Para a pele morena, o blush não é uma boa indicação, pois o aspecto fica pouco natural. Nesse caso, recomenda-se uma boa limpeza, com aplicação de adstringente, corretivo e base, para que a pele fique com o aspecto liso de sempre – faça isso antes de qualquer outra técnica de cosmético. Também deve contribuir para esconder olheiras e imperfeições, dando uniformidade a toda a área.

Lábios

É aqui que as morenas podem brincar à vontade! Muitas cores de batom combinam com a pele mais escura, algumas delas incluem: vermelho, rosa, pink, bordô, vermelho escuro, entre outras. Por isso, o ideal é combinar o batom com o restante do look, principalmente o vestido e a sombra, que deve estar em equilíbrio. Caso opte por uma imagem mais discreta, brilhos labiais são a melhor recomendação – fique com aqueles que são incolores, mas destacam a grandeza e beleza dos seus lábios.

Cabelos

A maioria das morenas não possui fios lisos, então aqui vai uma dica bem importante: aceite-os! Não é preciso fazer chapinha para ter cabelo bonito. Cachos bem cuidados e hidratados também são um atrativo, podendo inclusive complementar o look e deixar seu rosto ainda mais destacado. Se prefere prender, opte por algo que deixe os fios comportados, mas não os limite a ponto de parecer que você quer escondê-los. Caso seja fã da chapinha, não exagere no liso escorrido, pois além de não enganar ninguém, já está super ultrapassado.

Outras dicas

Para ter uma pele sempre bonita, use e abuse de cremes hidratantes após o banho, aplicação diária de cremes específicos para mãos e pés, uso de protetor solar, óleos de banho, entre vários outros produtos. Caso haja uma linha específica para a pele morena, é melhor usá-la pois existem propriedades destinadas justamente para quem possui mais melanina, além de outras substâncias que ajudam a proteger e fortalecer a pele. Para os cabelos, lave-os pelo menos um dia sim e outro não, deixando os fios secarem ao natural caso deseje definir melhor os cachos e depois aplique cremes para diminuir um pouco o frizz. Tratamentos freqüentes como hidratação sempre ajudam a dar mais brilho e evitar fraqueza e queda.

Fotos

Confira Fotos da Maquiagem Pele Morena:

Maquiagem pele morenaMaquiagem pele morena
Dicas de maquiagem para pele morenaDicas de maquiagem para pele morena
Tipos de maquiagemTipos de maquiagem

Pesquisar
Artigos Relacionados