Maquiagem definitiva: como funciona

links patrocinados

Maquiagem definitiva: como funciona

A arte de se maquiar

O ser humano usa maquiagem desde muito tempo atrás, ainda na Antiguidade, para rituais e para ser visto de forma diferente. Os faraós egípcios usavam maquiagens especiais que os caracterizavam diferente do resto do povo e dos outros povos. Hoje em dia, a maquiagem é utilizada por homens, mulheres e para vários fins.

Mas se a hora em que a maquiagem mais é requisitada é a balada. As mulheres passam horas na frente do espelho para se maquiar e fazer sucesso nas festas e baladas. O resultado é realmente bonito, mas o fato é que a demora para se maquiar é algo que incomoda estas mulheres e, principalmente, os homens que as esperam. Por isso, já existe uma maquiagem definitiva como alternativa a este problema. Veja como funciona a maquiagem definitiva e algumas dicas valiosas.

Como funciona a maquiagem definitiva

Maquiagem definitiva: como funciona Maquiagem definitiva

Maquiagem definitiva é uma micropigmentação feita na pele da pessoa que dura muito tempo. O pigmento utilizado não é o mesmo das tatuagens, por isso, a maquiagem definitiva não é para sempre. Dura muito, mas não é eterna. As principais partes do rosto decoradas pela maquiagem definitiva são as sobrancelhas, os olhos e os lábios.

O processo não é difícil, mas é aconselhado ir até uma clínica de estética ou empresas especializadas para fazê-lo. Os custos giram em torno de 250 reais para fazer cada parte, ou seja, se você quiser fazer a maquiagem completa irá gastar aproximadamente 750 reais. O procedimento pode ser desconfortável, inclusive nos dias que se seguem. Porém, depois de alguns dias, a dor passa e você poderá desfrutar do fato de não precisar mais fazer maquiagem toda semana.

Maquiagem definitiva: beneficios

Onde fazer maquiagem definitiva

É importante conhecer o maquiador para poder fazer o procedimento. Clínicas de estética, estúdios especializados e até alguns estúdios de tatuagens fazem a maquiagem definitiva. Por isso é importante estar atento aos materiais utilizados e aos pigmentos aplicados para não sofrer posteriormente com alergias ou até mesmo ficar com a maquiagem para sempre.

Algumas pessoas perguntam se é possível fazer a maquiagem definitiva em casa, sozinho. A possibilidade existe e os aparelhos podem ser comprados por qualquer pessoa. Porém, o mais correto e seguro é fazer com um especialista que saberá o que fazer em qualquer situação adversa.

Como fazer a maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva funciona mesmo?

O questionamento feito para saber se a maquiagem definitiva funciona é comum. O tempo que a maquiagem fica na pele varia de pessoa para pessoa. É possível ficar com esta maquiagem por meses. No entanto, ela vai clareando aos poucos até sumir. Aí é preciso fazer novamente caso a pessoa ainda queira permanecer maquiada.

O maior benefício é o fato de não precisar se preocupar com a maquiagem sempre. É claro que retoques devem ser feitos e outras coisas também, como passar blush ou pó. Mas estas são as partes fáceis da maquiagem, que são feitas rapidamente. As partes difíceis são feitas na maquiagem definitiva.

Maquiagem definitiva: como funciona - saiba mais

Cuidados com a pele

O cuidado com a pele já é extremamente necessário. Após fazer uma maquiagem definitiva, este cuidado deve ser redobrado para evitar problemas futuros. Por isso, abuse de cremes hidratantes e cuide de sua pele para deixá-la sempre saudável. Assim, sua maquiagem definitiva poderá ser aproveitada por muito mais tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados