Maneiras para se proteger de micoses

links patrocinados

Maneiras para se proteger de micoses

As micoses, são algumas lesões na pele que são causadas por fungos. Em geral, elas causam desconforto, não somente pela coceira, mas também por causa das descamações e dos machucados que acabam ficando à mostra, quando não há como os pés não ficarem à mostra e descalços.

Por isso, é essencial tratar a micose desde o início, para assim evitar a disseminação da doença pelo resto do corpo e ainda a transmissão para outras pessoas. Adote alguns hábitos novos para se proteger do aparecimento de micoses.

Proteja-se da micose: Enxugue-se bem

Maneiras para se proteger de micoses Confira as Maneiras para se proteger de micoses

Primeira maneira para se proteger da micoseé enxugar-se bem. Isso porque os fungos causadores da micose precisam apenas de calor, umidade e da pele para se proliferar. Portanto é essencial enxugar-se bem após o banho e redobre a atenção com as dobrinhas do corpo e com os dedos dos pés.

Outra boa dica para se proteger da micose é evitar o uso de roupas apertadas e sintéticas. Isso porque o tecido sintético acaba esquentando e não absorve o suor do nosso corpo, criando dessa maneira um ambiente propício para a proliferação dos fungos causadores da micose. As roupas apertadas por sua vez, podem causar um desgaste da pele e machucar as dobras do corpo, contribuindo assim com a multiplicação dos fungos.

Saiba as Maneiras para se proteger de micoses

Controlando o suor

Controlar o suor também é importante para se proteger contra o aparecimento de micoses. Isso porque o suor em excesso favorece o aparecimento de fungos. Por isso, o ideal é optar por usar roupas de algodão, que ajudam a absorver o suor. Outra dica é no uso de produtos anti-transpirantes e evitar tomar banhos quentes, já que eles podem acabar ressecando a pele.

Outra dica para se proteger das micoses é evitar ficar com as roupas molhadas. Ao sair da piscina ou do mar, procure se secar corretamente e de preferência troque a roupa de banho. Esse cuidado é importante porque a roupa de banho demora para secar e acaba criando dessa forma um ambiente favorável para a proliferação de fungos e de bactérias.

Quais as Maneiras para se proteger de micoses

Evite andar descalço e não compartilhe peças de roupas

Outra alternativa para se proteger das micoses é evitar andar descalço, principalmente em lugares públicos. Este pequeno hábito é importante porque a umidade presente nos pés favorece a transmissão de fungos e o aparecimento de micoses. Também é importante utilizar sandálias e chinelos que não sejam de plástico, porque este tipo de material acaba favorecendo a transpiração.

Maneiras para se proteger de micoses - saiba mais

Mais informações

Outra dica importante para se proteger contra o aparecimento de micoses é não compartilhas peças de vestuário. Utilize somente o seu próprio roupão, sua própria toalha, calcinha, chinelo e até mesmo chapéu.

Nunca compartilhe seu kit de unhas. Isso porque assim como as roupas, os cortadores, os alicates e as lixas também podem transmitir os fungos que causam a micose. Vale ressaltar anda que por serem objetos cortantes eles acabam mantendo por mais tempos os fungos ativos, favorecendo assim a transmissão de diversas doenças.

Pesquisar
Artigos Relacionados