Maneiras de parar de roncar

links patrocinados

Maneiras de parar de roncar

Se você ronca, certamente você não foi o primeiro a descobrir isso. As maiores vítimas desse problema são com certeza as pessoas que são obrigadas a acostumar e a dormir com esse barulho. Além disso, o ronco pode ser sintoma de diversos problemas de saúde, causando constrangimento, principalmente na hora de dormir fora de casa.

Entenda por que emagrecer ou evitar o consumo de álcool antes de dormir ajuda a melhorar o problema.

Perdendo peso

Maneiras de parar de roncar Conheça as Maneiras de parar de roncar

Embora a parte do nosso corpo que mais coloque em evidencia o sobrepeso seja o abdômen, o depósito de gordura também acontece na região do pescoço, prejudicando desta forma a passagem do ar por causa do estreitamento da faringe. Sendo assim, qualquer tratamento contra o ronco se torna mais eficaz quando é acompanhado da perda de peso.

Outra maneira de parar de roncar é descobrir se você tem apneia do sono, principal sintoma do problema. Essa doença é caracterizada principalmente pela redução da oxigenação do sangue, já que durante a apneia ocorre o estreitamento das vias aéreas, acontecendo interrupções da respiração. Para descobrir se você tem esse problema, recomenda-se que você procure seu médico e faça um exame de monitoramento do sono.

Confira as Maneiras de parar de roncar

Confira mais

Outra dica importante para parar de roncar é moderar no consumo de álcool. Isso porque, assim como os medicamentos para dormir e os tranquilizantes e calmantes, o álcool ajuda no relaxamento do corpo. De noite, isto acaba se tornando um problema, já que o resultado é o afrouxamento dos músculos. Por isso, é comum que o ronco aconteça em pessoas que consomem bebidas alcóolicas, mesmo em quem não costuma roncar habitualmente.

Saiba as Maneiras de parar de roncar

Tratando alergias respiratórias

Outra dica bem importante para parar de roncar é tratar de alergias respirarias. Isso porque quem sofre com o problema, convive constantemente com o nariz entupido. Por isso, o ronco pode ocorrer pelo esforço feito para respirar ou ainda uma alterativa para a congestão nasal.

Outra maneira de parar de roncar é evitar dormir de barriga para cima, considerada a pior posição para dormir por pessoas que sofrem com o problema. O ideal é dormir de bruços ou de lado, para evitar a obstrução do canal respiratório.

Outra maneira que pode acabar de vez com o ronco é alinhar os dentes. Problemas no alinhamento dos dentes e na arcada dentária podem acabar favorecendo o aparecimento e a ocorrência do ronco. Isso porque quando os dentes estão na posição errada, podem ser um sinal de a respiração está feita de maneira errada, ou seja, neste caso está sendo feita uma respiração pela boca.

Maneiras de parar de roncar - saiba mais

Identificando problemas anatômicos

Outra forma de parar de roncar é identificar a presença de problema anatômicos. Os desvios de septo nasal por exemplo, podem estar causando o ronco. Outros problemas anatômicos ligados diretamente ao ronco são a adenoide aumentada e as amígdalas.

Outra boa dica para acabar com o ronco é utilizar um dilatador nasal. Mas verifique primeiramente com seu médico os benefícios desse método, já que ele funciona apenas para um público muito restrito.

Pesquisar
Artigos Relacionados