Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos gerado por utilizar o computador

links patrocinados

Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos gerado por utilizar o computador

A cada dia mais novas tecnologias passam a fazer parte do nosso dia a dia e ajudam nas atividades diárias. Além de nos proporcionar informação sobre os principais acontecimentos do mundo quase que de forma instantânea, a tecnologia nos permite trocar mensagens com colegas, amigos distantes, conhecer novas pessoas, assistir a vídeos, divulgas fotos e textos, entre outras coisas.

Confira mais

Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos gerado por utilizar o computador Confira as Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos gerado por utilizar o computador

Nos últimos anos a tecnologia dos aparelhos móveis cresceu de forma exagerada. Embora tenha um lado positivo, a utilização excessiva desses aparelhos eletrônicos acaba trazendo diversos prejuízos para a saúde. A maioria das pessoas que se expõem à luz desses aparelhos acabam desenvolvendo uma dificuldade na hora de pegar no sono.

Com algumas pequenas novas iniciativas, como reduzir o brilho da tele e manter a lubrificação, você conseguirá aliviar o incômodo nos olhos causado pelo uso excessivo do computador.

Saiba as Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos gerado por utilizar o computador

Tempo permitido

Vale ressaltar que não há um tempo já pré-determinado que possa ser considerado uma exposição excessiva. Por isso, há qualquer tipo de alteração ou incômodo nos olhos, procure um médico oftalmologista de sua confiança. Coceira, vermelhidão, acompanhados de dor de cabeça, pode ser um sinal de que é preciso diminuir o brilho das telas dos aparelhos eletrônicos e piscar mais vezes para lubrificar os olhos.

Além disso, a cada 40 minutos que ficar em exposição a essa luz dos dispositivos é necessário dar um intervalo de pelo menos 10 minutos para descansar os olhos. Nesse momento de pausa, o ideal é conversar com os colegas de trabalho, com os amigos, ler uma revista, admirar uma paisagem através da janela ou qualquer outro tipo de atividade que não envolva o uso de computadores ou de qualquer outro aparelho eletrônico.

Se o incômodo persistir por muito tempo ou quando começar a sentir os olhos secos, consulte um oftalmologista para que ele possa lhe prescrever o uso de um colírio de lagrimas artificial, que deverá ser utilizado de duas a quatro vezes por dia.

Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos

Os tipos de luz irradiada dos aparelhos eletrônicos

Em suma, existem dois tipos de luz que são emitidas pelos aparelhos eletrônicos. A primeira delas é a azul turquesa, que não prejudica a visão. A segunda é a azul violeta, que pode causar degenerações maculares e levar até mesmo ao aparecimento da catarata. Assim, se um indivíduo se expõe durante sete horas por dia na luz azul violeta desde os 20 anos, com apenas 35 anos ela poderá ter algum problema na visão que só será detectado em longo prazo.

Maneiras de aliviar o incômodo dos olhos gerado por utilizar o computador - saiba mais

Cuidados importantes

Outro cuidado importante para se prevenir contra os incômodos gerados por causa da exposição excessiva ao computador ou demais aparelhos eletrônicos é sempre lavar as mãos depois de manipular esses objetos. Isso porque muitas vezes sentimos aquela vontade quase incontrolável de coçar os olhos na tentativa de aliviar a irritação, mas as mãos podem estar contaminadas com microrganismos e com sujeira acumulada nos teclados desses objetos.

Pesquisar
Artigos Relacionados