Mandando a tontura para longe

links patrocinados

Mandando a tontura para longe

Uma das maiores queixas de pacientes a médicos, além das dores de cabeça, são as tonturas, sintomas genéricos e que pode ser decorrente de doenças simples como queda de pressão ou pode ser sinal de um câncer. O verdadeiro causador da tontura é avaliado com o histórico familiar do paciente, com a faixa etária, com a intensidade e com a frequência que ocorrem. Você deverá procurar um médico se a tontura provocar a perda temporária de visão, se ela fizer que você perca o equilíbrio ou se ela vier seguida de um desmaio. Se o sintoma não for nenhum desses citados acima, fique atento as nossas dicas para combatê-las.

Mandando a tontura para longe – Ingerindo sal e demais alimentos salgados

Mandando a tontura para longe Confira como mandar a tontura embora

Se você estiver com tontura, uma boa dica para manda-la para bem longe é comer alimentos bem salgados ou ainda ingerir sal. Estes alimentos são ótimos aliados no combate de tonturas que são causadas pela queda de pressão. A solução também para a tontura pode estar em um doce. Isso porque a baixa de glicose no sangue, que também recebe o nome de hipoglicemia, é uma causa muito comum da tontura. Optar por alimentos ricos em carboidratos simples também são uma ótima dica para espantar para longe a tontura. A água também é uma poderosa aliada na hora de mandar a tontura para longe, porque ela ajuda no aumento de volume de líquidos no corpo. Mas, se você estiver sentindo enjoo ou náuseas, fique atento. Ingerir água pode causar vômitos.

Confira Mandando a tontura para longe

Mandando a tontura para longe – Deitar e Sentar

Se você estiver com tontura, procure não se levantar rapidamente. Levantar-se rapidamente, mesmo que você não esteja se sentindo tonto, também pode ocasionar tontura e quedas de pressão. Por isso, o melhor a se fazer nessas horas é voltar calmamente e sentar-se. Em muitos casos, sentar-se pode não resolver o problema, porque a tontura pode estar sendo causada por problemas circulatórios. Por isso, o ideal é se deitar e elevar as pernas. Este procedimento ajuda no retorno do sangue para os membros inferiores.

Sintomas de tontura

Mais informações de como mandar a tontura para longe

Se você também está se sentindo tonto, a melhor saída é sair para um lugar arejado e tomar um ar. Isso é necessário porque quando há excesso de calor acontece a vasodilatação e a queda da pressão. Portanto, ao menor sinal de tontura, evite lugares fechados e busque rapidamente uma corrente de ar. O ideal também é procurar um apoio ou procurar se sentar, evitando assim quedas. Esforços desnecessários e excessivos também podem chegar a causar tonturas. Isso acontece principalmente com pessoas que são sedentárias. Por isso, o ideal nesses momentos é procurar repouso, para estabilizar assim a respiração e melhorar a circulação de oxigênio no corpo.

Mandando a tontura para longe - saiba mais

Saiba mais

Se os seus sintomas não passarem depois de seguir as nossas dicas, procure um médico otorrinolaringologista de sua confiança. Ele irá lhe indicar o melhor tratamento ou indicar um especialista para o seu tipo de tontura.

Pesquisar
Artigos Relacionados