Manchas de acne

links patrocinados

Manchas de acne

Manchas de Acne

Espinhas, quem não odeia? Mancham a pele e deixam um aspecto horrível. Quem nunca foi convidado a uma festa, preparou a roupa, a maquiagem e os sapatos, mas na ultima hora se deparou com aquela espinha bem no meio da testa? Mas a acne é um problema que vai além de uma espinha ou duas, acne trata-se de uma série de espinhas que deixam a pele com aspecto de escama e tornam o tratamento muito mais difícil.

Além do aspecto inicial, há o pós-acne que deixa a pele toda furadinha e até flácida. Devido a uma grande concentração de espinhas, a pele acaba criando até um tom mais claro, deixando marcas horríveis. Acne nada mais é que uma inflamação da pele que acontece durante a fase de puberdade, isto é, fase entre 12 e 17 anos e se dá tanto em homens quanto em mulheres. O que mais preocupa as mulheres, é que nem sempre a acne se restringe a esta fase da vida e mesmo quando se encerra, deixa marcas horríveis e profundas.

Creme para acne

Quando a acne persistir à fase adulta, é importante a pessoa marcar uma consulta com um dermatologista e se for mulher com a ginecologista, porque não é normal este tipo de inflamação durar mais que a puberdade. Na mulher os casos de acne na fase adulta, podem significar problemas com os ovários e útero, precisando além dos tratamentos de pele ser inseridas medicações contraceptivas.

Tratamentos para as Manchas de Acne

A acne é desencadeada por causa da oleosidade da pele, como a pele oleosa obstrui os poros é normal que ocorram inflamações como cravos e espinhas. O primeiro passo para evitar que haja acne é lavar o rosto várias vezes durante o dia. Lavando o rosto a pessoa limpa a pele e elimina a oleosidade, esse processo pode se dar junto com sabonetes especiais e alguns cremes e géis que devem ser receitados por um médico.

Cuidar de acne

Algumas manchas de acne podem precisar de tratamentos mais drásticos, como cirurgias e laser para amenizar os efeitos que geralmente duram a vida toda. Nas marcas onde as espinhas causaram alguma descoloração, há o tratamento através de ácidos, peeling, laser e alguns clareadores. Lembrando que a acne não se trata somente de uma ou duas espinhas, na acne temos uma inflamação que acomete a pele toda, comprometendo inclusive a estética facial.

Há alguns tratamentos mais profundos à base de remédios, estes tratamentos não são indicados às gestantes, porque o feto pode correr algum tipo de má formação. Estes tratamentos têm a ver com o peso da paciente, por exemplo, se a pessoa que for se utilizar de medicação tiver 50 kg o tratamento terá duração de 5 meses e assim por diante.

Cuidados com a pele

Problemas com a acne

A pele oleosa em geral, é sempre mais suscetível à acne, mas isso não quer dizer que as demais estejam livres destas inflamações. Alimentos gordurosos, leites e açúcares, sobretudo, se forem industrializados devem ser evitados. Franjas, maquiagens pastosas e alguns hidratantes faciais também podem entupir os poros provocando inflamações. Embora não haja nada que comprove cientificamente que o chocolate interfere no processo da acne,algumas pessoas podem sentir um aumento da oleosidade da pele ao ingeri-los, então nada melhor que diminuir as quantidades de consumo.

Lavar a pele com água e sabão várias vezes ao dia, como foi dito, ajuda a controlar a oleosidade. Outra dica é ingerir bastante água, porque a pele estando hidrata acaba por melhorar seu aspecto e finalmente, antes de praticar qualquer exercício físico ou mesmo de dormir, retirar toda a maquiagem para que os poros possam respirar e evitar que se acumulem substâncias que possam inflamá-los.

Pomada para acne Acne no rosto

Pesquisar
Artigos Relacionados