Mais Você

links patrocinados

Mais Você

Mais Você

A história do Mais Você

O programa da Rede Globo Mais Você começou a ser exibido em 1999 e é apresentado desde o princípio por Ana Maria Braga. A apresentadora foi contratada junto a Rede Record onde tinha um programa com praticamente os mesmos temas e apelos. Além de Ana Maria Braga, outro personagem conhecido, famoso e adorado pelas crianças é o fantoche Louro José: um papagaio controlado pelo ator Tom Veiga que dá pitacos sobre os assuntos apresentados pela apresentadora principal.

Os temas principais são voltados mais as mulheres e ao dia a dia das famílias. O ponto alto do Mais Você é o momento culinário do programa, onde são apresentadas receitas diversas de sobremesas, bolos, tortas, pratos salgados macarronadas, enfim, todo e qualquer tipo de prato é apresentado no Mais Você.

Temas abordados no Mais Você

Ao longo dos anos, os temas abordados no programa Mais Você foram mudando de foco. Inicialmente o programa era muito voltado para as mulheres donas de casa. Na busca de mais audiência, a direção do Mais Você decidiu mudar um pouco o teor dos temas.

A essência do programa continuou a mesma, mas agora, os temas são voltados também para o restante da população como as crianças, os homens antenados, enfim, todo mundo tem motivos para curtir o Mais Você.

Mais Voce

Além disso, o programa apresenta muito conteúdo jornalístico, cobrindo eventos especiais e importantes, inclusive do mundo da política. Ana Maria gosta de falar sobre praticamente tudo, o que torna o Mais Você ainda mais interessante.

Mudanças no programa

Além da mudança nos temas das reportagens e no público alvo, o Mais Você passou por mudanças no horário de exibição ao longo dos anos. No início, o programa era exibido às 13h40min, porém, por conta do horário eleitoral, em agosto de 2000, passou a ser exibido às 11 horas. Desde março de 2001 o programa passou a ser apresentado às 8 horas da manhã, com duração estendida.

Programa Mais Voce

Já quanto ao local de gravação do programa, no início era gravado em São Paulo, nos estúdios da TV Globo na capital paulista. A partir de 2008 passou a ter suas gravações realizadas no PROJAC, no Rio de Janeiro.

Público, prêmios e curiosidades do programa

Com as mudanças nos quadros o público alvo pretendido foi alcançado. Praticamente todos assistem ao programa exibido atualmente às 8h30min. Com uma duração razoável e os quadros que abrangem vários assuntos de forma mais aberta, os homens, as crianças, as mulheres, os executivos e também os religiosos assistem ao Mais Você.

Apresentadora do Mais Voce

Em 2006 o programa Mais Você recebeu o prêmio Qualidade Brasil como melhor programa para mulheres. Além deste, foram vários prêmios, inclusive internacionais. Um deles, o Prêmio Cet de Jornalismo, foi entregue ao Mais Você pela reportagem mais original e criativa.

O fato é que o Mais Você é um programa para toda a família e conta com diversas informações úteis ao seu dia a dia. Por isso, não perca nenhuma edição do programa e permaneça sempre informado e alegrado durante o dia todo!

Quadros do Mais Voce Rede Globo Mais Voce

Pesquisar
Artigos Relacionados