Maiores ídolos do Palmeiras

links patrocinados

Maiores ídolos do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras, ou simplesmente Palmeiras, é um clube brasileiro que disputa várias modalidades de esporte, porém é o futebol a principal delas. Como time de futebol possui muitos títulos de expressão como quatro Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores da América.

Em sua história de conquistas e vários períodos conturbados há a presença de muitos ídolos que deixaram suas marcas e seus nomes gravados na história do clube, que antigamente era chamado de Palestra Itália em alusão a sua fundação no ano de 1914. Atualmente suas cores são o verde e o branco.

Seu estádio, o Palestra Itália ou Parque Antártica, está sendo reformulado para torna-lo mais moderno e confortável. Terá um novo nome: Allianz Parque, em alusão a parceria feita com a empresa alemã de seguros que patrocinará o clube.

Os maiores ídolos do Palmeiras

Maiores ídolos do Palmeiras Conheça os Maiores ídolos do Palmeiras

Como dito, o Palmeiras possui grandes títulos, sendo considerado o único time do país a ter vencido todos os torneios nacionais possíveis que disputou. Desde os antigos campeonatos considerados brasileiros como a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa até a extinta Copa dos Campeões, o clube venceu.

Para todas estas conquistas, o time contou com a presença de grandes jogadores, que passaram a ser os maiores ídolos do Palmeiras . Estes jogadores são sempre lembrados pela torcida por meio de bandeiras estendidas com seus rostos nas arquibancadas.

Entre os principais dos maiores ídolos do Palmeiras estão Ademir da Guia, Marcos, Djalma Santos e Rivaldo.

Palmeiras

Ademir da Guia e Marcos

Ademir da Guia é considerado por muitos torcedores e especialistas em futebol como o maior ídolo do Palmeiras em todos os tempos. Defendeu o time em incríveis 900 jogos como meio campo, marcando 153 gols. É o maior símbolo de devoção a um clube no país, fato que o levou à Seleção Brasileira. Pela equipe alviverde Ademir conquistou dois títulos brasileiros, em 72 e 73.

Já Marcos, ou São Marcos como é chamado pela torcida por conta de suas milagrosas defesas, é um ídolo mais recente da história do clube. Aposentou-se em 2012 depois de longos anos no único clube que defendeu na carreira. Por conta disso tornou-se um dos maiores ídolos do Palmeiras e também símbolo do time.

Ídolos do Palmeiras

Outros ídolos do Palmeiras

Pela história tão rica e com tantos nomes de peso por ela, é difícil elencar aqui alguns dos maiores ídolos do Palmeiras. Isso porque praticamente todos exerceram papeis muito importantes em alguma fase da história do clube e lista-los ocuparia um bom tempo. Mesmo assim, por tantas contribuições ao time, podemos chamar a atenção para alguns dos maiores ídolos do Palmeiras.

Jogadores do Palmeiras

Maiores ídolos do Palmeiras – saiba mais

Cafu, considerado por muitos o melhor lateral direito dos últimos tempos, Alex, meio campo experiente que teve passagem brilhante pelo Palmeiras, Cesar Sampaio, Roberto Carlos, Émerson Leão, importante inclusive como técnico, Mazzola, Oséas, Zinho, Valdívia, enfim, são tantos nomes que poderíamos montar uma seleção invejável.

De qualquer forma, estes craques serão eternamente lembrados pela torcida como os maiores ídolos do Palmeiras e eternos símbolos de superação no clube.

Pesquisar
Artigos Relacionados