Maiores ídolos do Internacional

links patrocinados

Maiores ídolos do Internacional

O Internacional é um dos principais times nacionais, fundado no ano de 1909, por três irmãos, José Eduardo, Henrique Leão e Luiz Madeira, todos com o sobrenome Poppe, na capital do estado do Rio Grande do Sul. Meado do ano de 1907, Porto Alegre vinha sofrendo inúmeros avanços tecnológicos, como a implementação de bondes elétricos, ruas iluminadas com lâmpadas públicas e criação de diversos espaços públicos destinados ao laser da população, estas melhorias sociais acarretaram em um crescimento populacional bastante expressivo, de 73 mil habitantes, Porto Alegre passou a ter mais de 130 mil habitantes.

Nesse contexto de modernização e de criação de espaços públicos destinados à população, o Internacional começou a ser fundado, sob grande influência também do pensamento positivista. O primeiro presidente do clube foi João Leopoldo Seferin, que cedeu de bom grado portão da sua casa para as primeiras reuniões do time.

O sucesso do Internacional se deu por dois motivos, o primeiro, é forte influência pública de um dos três irmãos que trabalhava em um jornal público de grande rotatividade na cidade e de Graciliano Ortiz, que era militar e diretor do Passeio Público conseguindo então, bons contatos e locais de interessantes para campanhas.

Maiores Ídolos do Internacional

Maiores ídolos do Internacional Internacional

Um clube se firma no mercado futebolístico graças ao seu elenco, o primeiro grande ídolo do Internacional foi Tesourinha, compondo o time de 1939, precisão e habilidade eram as principais características desse jogador, que costumava “cortar” os adversários graças à combinação dessas duas qualidades. Tesourinha ou Rolo Compressor conquistou quatro títulos gaúchos e foi o primeiro jogador gaúcho a ser escalado para jogas na Seleção Brasileira de Futebol. O atacante passou ainda pelo Vasco, pelo arqui-inimigo Grêmio, onde se consolidou como primeiro jogador negro do time e terminou a sua carreira jogando em um time de pequena relevância no estado do Rio Grande do Sul, o Nacional.

Confira os Maiores ídolos do Internacional

Saiba mais

Larry foi outro dos maiores ídolos do Internacional, este, advindo do Rio de Janeiro, se consagrou como craque do time ainda nos primeiros jogos, após marcar quatro gols na grande goleada de 6 a 2 contra o Grêmio. Sua atuação no colorado se iniciou no ano de 1954, quando jogava ao lado de Bodinho, compondo uma das melhores duplas atacantes de todos os tempos.
Para terminar esse período da história dos maiores ídolos do Internacional temos Dario, o primeiro grande investimento do clube na compra de passe de um jogador, Dario Maravilha, como era conhecido, tinha como principal característica a cabeçada, esta era certeira.

Ídolos do Internacional

Maiores Ídolos do Internacional: Dunga

Dunga, sem dúvidas foi um dos maiores ídolos do Internacional, este tem exímia participação não apenas no time, mas também como jogador da Seleção Brasileira, onde foi do fracasso (quando iniciou na seleção) ao ápice, quando levantou a taça de campeão como capitão da grande Seleção Brasileira de Futebol e posteriormente como técnico da mesma.

Torcida do Internacional

A Torcida do Internacional

Com as cores tradicionais, vermelho e branco, a torcida do Internacional é encantadora e fiel, costuma viajar em peso para jogos internacionais e lotar os estádios, principalmente em clássicos e jogos decisórios.

Pesquisar
Artigos Relacionados