Maiores ídolos do Flamengo

links patrocinados

Maiores ídolos do Flamengo

Trazendo o hino, “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer” este é um dos diversos clubes de futebol existentes no Brasil de maior importância, fundado no mês de Novembro do ano de 1895, no decorrer destes anos, o Flamengo formou uma legião de torcedores, que representam nos dias atuais, a maior torcida do mundo, com mais de 40 milhões de fãs.

Maiores ídolos do Flamengo – saiba mais

Maiores ídolos do Flamengo Conheça os Maiores ídolos do Flamengo

Uma curiosa bastante peculiar do time diz respeito a sua criação, está não foi baseada no futebol, o esporte pioneiro do clube foi a regata, entretanto a sua consolidação se deu graças ao futebol, que trouxe conceituadas premiações, sendo uma dessas a de campeão intercontinental, sendo o primeiro e único clube brasileiro a ter ganhado essa competição.
O time é tão influente na cidade do Rio de Janeiro que foram instituídos dois dias em homenagem a este, o dia do Flamengo, que é comemorado da data de 17 de Novembro e o dia do flamenguista, este comemorado no dia 28 de Outubro.

Jogadores do  Flamengo

Maiores Ídolos do Flamengo: Zico

Zico, sem nenhum dúvida é o maior ídolo de todos os tempos do Flamengo, nascido no ano de 1953 com o nome de Arthur Antunes Coimbra este é, além de um dos principais jogadores nacionais, um profissional com renome internacional, tanto como jogador, quanto como treinador (pela atuação na Seleção do Japão).
Uma das principais características do grande Zico é de liderança, ele sempre foi o capitão e sempre gostou de chamar a responsabilidade para ele. Este exímio jogador tem tamanha influência no esporte que é considerado, segundo diversos críticos futebolísticos como o “Pelé Branco ou Albino”).
Zico é, inclusive o maior artilheiro de toda a história do Clube Fluminense, em 456 partidas, Arthur Antunes marcou 333 gols. Segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, Zico é um dos quatro melhores jogadores de futebol de nacionalidade brasileira, entre outras centenas de premiações que o classificam como um dos jogadores mais ilustres da história do futebol mundial.

Futebol Brasileiro

Maiores Ídolos do Flamengo: Junior

Lateral esquerda, nascido em João Pessoa e participante do grupo de jogadores de maior valia da história do Clube do Flamengo, Leovegildo Mins Gama Junior é o jogador que atuou em maior número de partidas oficiais do Flamengo, totalizando mais de 850 jogos. Além de jogados fundamental para a conquista de diversos títulos de importância nacional, Junior, fez parte da Seleção Brasileira nos anos de 1982 e 1986 e também da equipe olímpica em 1946.
Com apenas um mês de Flamengo, Junior já estava decidindo as partidas disputadas por tal clube, vindo a conquistar durante toda a sua carreira no clube, 6 Taças Guanabara, 6 Campeonatos Cariocas, 4 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa Brasil, 1 Taça Libertadores e 1 Mundial Interclubes.

Ídolos do Flamengo

Maiores Ídolos do Flamengo: Leônidas

Apelidado como o Mágico do Futebol, Diamante Negro e Homem Borracha, Leônidas da Silva, carioca da gema, nascido no ano de 1913, foio criador da famosa e celebrada bicicleta, demostrando grande habilidade com a bola e também enorme criatividade, ambos eram características muito marcantes dentro de campo, que deixava por vezes os adversário de boca aberta com tamanha classe e movimentos surpresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados