Maiores Ídolos do Cruzeiro

links patrocinados

Maiores Ídolos do Cruzeiro

Fundado no ano de 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália, o Cruzeiro Esporte Clube é atualmente um dos maiores clubes de futebol do Brasil, tendo a maior torcida do estado de Minas Gerais. Vale lembrar, que foi apenas no ano de 1942 que o time adotou o atual nome. Uma das razões que fez com que o clube adotasse o nome de Cruzeiro Esporte Clube foi a imposição do governo, que proibiu o uso no país de qualquer símbolo de nações inimigas do país na Segunda Guerra Mundial (Japão, Itália e Alemanha).

O time foi por duas vezes vice-campeão mundial, além de ter conquistado dois títulos na supercopa da Libertadores, dois títulos na Copa Libertadores da América. Além disso, o Cruzeiro foi o único a conquistar a tríplice coroa nacional (vencedores do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Estadual).

O maior rival da história do time é o Atlético Mineiro. Vale ressaltar, que este também é um dos melhores clássicos do futebol brasileiro.

Torcida

Maiores Ídolos do Cruzeiro Maiores Ídolos do Cruzeiro - saiba mais

Conhecida como China Azul e Nação Azul, a torcida do Cruzeiro é a maior torcida de todo o estado de Minas. São mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelos quatro cantos do país.

O maior número de público na história do time se deu na Supercopa, disputada no ano de 1992 e que recebeu 73 mil pagantes por jogo.

Conheça os Maiores Ídolos do Cruzeiro

Maiores ídolos do Cruzeiro

Você torcedor do Cruzeiro, sabe quem foram os maiores ídolos do time? Listamos aqui alguns.

Na posição de goleiro, encontramos Dida que defendeu a equipe de 1994 a 1998 e cativou a equipe pela sua competência e principalmente pela sua incrível habilidade de defender pênaltis.

Dida conquistou uma Copa do Brasil e quarto títulos estaduais. Mas, depois de problemas com a diretoria do clube, o goleiro forçou sua saída do time e passou a atuar no Milan.

Confira os Maiores Ídolos do Cruzeiro

Confira mais

Outro grande ídolo na categoria goleiro, foi Raul, que atuou no time entre os anos de 1966 e 1978. Foi em uma partida contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, que Raul ganhou fama. Ao todo, Raul conquistou nove títulos pelo Cruzeiro.

Saiba quais os Maiores Ídolos do Cruzeiro

Mais informações

Um dos ídolos do Cruzeiro mais lembrados na atualidade é sem dúvida Eduardo Gonçalves de Andrade, conhecido como Tostão, que defendeu o time de 1963 a 1972.

Tostão iniciou a carreira no Cruzeiro com apenas 16 anos e em pouco tempo tornou-se o maior ídolo da torcida. No dia 1º de agosto de 1969, o ídolo foi atingido por um chute no olho esquerdo, o que causou um deslocamento de retina e quase o afastou dos gramados. Pouco mais de um mês, Tostão foi atingido novamente por um chute. Operado nos Estados Unidos, Tostão voltou aos gramados e deixou o time em 1972 com o título de maior artilheiro de todos os tempos do clube. A marca de 248 gols não foi superada até hoje.

Se você quiser saber mais sobre a história do Cruzeiro, acesse o site oficial do time. Lá você também tem acesso a tabela de jogos do time.

Pesquisar
Artigos Relacionados