Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014

links patrocinados

Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014

A Copa do Mundo que ocorre no Brasil em 2014 exigiu que vários estádios do país passassem por grandes reformas para conseguirem dar conta do maior evento do esporte em nível mundial. Mudando a antiga lista, confira quais são os Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014.

Maracanã: o maior estádio do país

Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014 Conheça os Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014

O estádio Jornalista Mário Filho, mas conhecido popularmente por Maracanã continua em primeiro lugar na lista dos Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014. Passando por diversos acontecimentos histórico desde sua inauguração, o local, que já havia sido palco do mesmo evento da década de 50, possui capacidade para um pouco mais de 73,5 mil pessoas.

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, no bairro com o mesmo nome do estádio, o Maracanã está no top dos Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014 desde as pesquisas feitas antes das reformas para o evento. Sendo o campo de encerramento dos jogos da FIFA no dia 13 de julho, o investimento no local foi de mais de R$ 880 milhões.

Saiba os Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014

Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014: vice-liderança do Mané Garrincha

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está localizado na capital do país e está em segundo lugar na lista dos Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014. Sua capacidade é de 71,4 mil pessoas, tirando o antigo posto do Mineirão, de Belo Horizonte. A arena, que também foi apelidada de “Gigante”, foi inaugurada na década de 70 e reformada para receber a Copa do Mundo.

Conquistando a vice-liderança entre os Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014 no Brasil, seu custo para receber as partidas da FIFA no Distrito Federal foi de quase R$ 700 milhões.

Copa 2014

Terceiro e quarto lugar: Morumbi e Castelão

Em terceiro lugar entre os Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014, com 67,4 lugares disponíveis no local está o Morumbi. Mesmo não fazendo parte do evento, a arena foi construída na capital paulista entre as décadas de 50 e 70 e pertence hoje ao time do São Paulo Futebol Clube. Seu nome oficial é Estádio Cícero Pompeu de Toledo e o local também já foi palco de diversos shows musicais.

Na lista dos quatro Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014, ainda o Estádio Governador Plácido Castelo, chamado também de Castelão. Ele está situado na capital do Ceará, Fortaleza, e possui capacidade para receber 67 mil pessoas.

Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014 - saiba mais

Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014: os 10 mais

A lista dos Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014 continua com a presença do novíssimo Itaquerão, estádio do Corinthians em São Paulo, do Mineirão, em Belo Horizonte, e da Arena do Grêmio, na capital gaúcha, Porto Alegre. Todos, com capacidade respectiva para 65,8, 64,5 e 60,5 mil pessoas, pegaram os lugares da lista que antes pertenciam ao Beira-Rio, ao Olímpico e ao Fonte Nova.

A lista dos 10 Maiores estádios de futebol depois da Copa 2014 termina com a presença do estádio Arruda, no Recife e do antes melhor colocado Fonte Nova, da cidade de Salvador. A listagem termina com o Parque Sabiá, de Minas Gerais.

Pesquisar