Maiores empresas de chocolate do Brasil

links patrocinados

Maiores empresas de chocolate do Brasil

O chocolate é um produto muito consumido em várias partes do mundo, possuindo muitas marcas tradicionais vendidas no Brasil. Confira quais as Maiores empresas de chocolate do Brasil.

A grande fatia de mercado da Nestlé

O primeiro lugar da lista das maiores empresas de chocolate do Brasil é da Nestlé, corporação de origem suíça fundada ainda no século XIX, mas que veio se instalar o território brasileiro no ano de 1921, com uma fábrica na cidade de Araras, no interior do estado de São Paulo. Ela toma conta de um pouco mais de 44% do mercado desse produto dentro do mercado, com um investimento enorme na área.

Maiores empresas de chocolate do Brasil Conheça as Maiores empresas de chocolate do Brasil

Algumas das marcas que a Nestlé produz é a Suflair, Milk Bar, Smash, Charge, Sensação, KitKat, Chokito, Prestígio, Galak, Nestle Classic, Crunch e Alpino, por exemplo. Como uma das maiores empresas de chocolate do Brasil, ela também é dona da Garoto, que possui o Baton, Serenata de Amor e o chocolate talento.

Saiba os Maiores empresas de chocolate do Brasil

Maiores empresas de chocolate do Brasil: sobre a Kraft Foods

Em segundo lugar na lista das maiores empresas de chocolate do Brasil é a Kraft Foods, a maior empresa do setor alimentício presente nos Estados Unidos e a segunda maior em todo o Brasil. Sua fundação é do começo do século XX e possui fábricas nacionais nas cidades de Curitiba, Bauru, Piracicaba e Vitória de Santo Antão.

Algumas marcas que são pertencentes à Kraft Foods é a Amandita, Diamante Negro, Sonho de Valsa, Laka, Ouro Branco, Bis, Confeti, Shot, Milka, Toblerone, Lancy e toda a própria marca de chocolates da Lacta, a qual fez a compra no ano de 1996. Sendo uma das maiores empresas de chocolate do Brasil, são quase 30 milhões de unidades comercializadas de acordo com uma contabilização de 2012.

Confira os Maiores empresas de chocolate do Brasil

Terceira colocação fica com a argentina Arcor

Com o seu mais famoso chocolate sendo a Tortuguita, a terceira das maiores empresas de chocolate do Brasil é a Arcor. Aqui no nosso país ela possui produção na cidade interiorana de Bragança Paulista, do estado de São Paulo, mas sua fundação se deu na cidade de Córdova, na Argentina, em meados do século XX.

Sendo uma das maiores empresas de chocolate do Brasil, além da Tortuguita, ela é responsável pela produção do Rockets, Twister, Moranguinho, Bem 10 e dos bombons Samba. Dá para se perceber que a concentração de vendas de chocolates fica com a Nestlé e com a Kraft Foods, já que a terceira colocada no ranking possui apenas 3% do mercado.

Maiores empresas de chocolate do Brasil - saiba mais

Maiores empresas de chocolate do Brasil: Hershey’s

O quarto lugar na lista das maiores empresas de chocolate do Brasil fica com a Hershey’s, a americana fundada no final do século XIX, mas que começou a ser importando pelo Brasil em 1998. Apesar da venda do produto ser concentrado principalmente nas empresas citadas acima, a Hershey’s possui quase 3% do mercado de chocolates. Ela faz a comercialização das barras Hershey’s e do chocolate Kisses. A Hershey’s Foods Corporation está crescendo mais a cada ano no setor.

Pesquisar
Artigos Relacionados