Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense

links patrocinados

Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol o campeonato de futebol do Paraná é um das competições mais importantes do Estado. Confira a lista dos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense e veja quais as equipes mais tituladas.

Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense: os Coxas Brancas

Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense - saiba mais

Equipe futebolística do Coritiba é o primeiro lugar quando falamos nos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense. Além do lugar mais alto do pódio, o time já ficou como vice-campeão por 20 vezes, sendo a última vez em 2005. Com 37 títulos conquistados, a primeira vitória foi conquistada na competição do ano de 1916.

Como um dos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense, o time do Coritiba é também o mais recente vencedor. Não somente em 2013, mas a equipe possui o título de vencedor dos últimos quatros anos. O Coritiba Foot Ball Club foi fundado no ano de 1909 e, portanto, é um time centenário. É chamado de Coxa e seus torcedores de Coxas Brancas, por em seu início ser composto basicamente por jogadores descendentes de alemães.

Conheça os Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense

Rubro-Negro da Arena

Com 22 campeonatos conquistados, o Atlético Paranaense está em segundo lugar na lista dos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense. Sua última grande vitória foi no ano de 2009, sendo o mais atual vice-campeão da competição. Com seu estádio Arena da Baixada, situado na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná, o Atlético ganhou um título desses pela primeira vez em 1925.

O time rubro-negro foi fundado no ano de 1924 e já conquistou títulos importantes ao longo da história, como a Copa Paraná, Campeonato brasileiro e a Marbella Cup. Como um dos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense, o principal do time é a equipe do Coritiba e sua torcida é chamada de Furacão.

Campeonato Paranaense

Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense – Ferroviário e Paraná

Na lista dos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense com 8 vitórias no total está o Clube Atlético Ferroviário, equipe que começou a atuar no cenário estadual em 1930, mas que foi extinta em 1939, após uma fusão que deu origem ao time do Paraná Clube. O Ferroviário foi campeão nos anos de 1937, 1938, 1944, 1948, 1950, 1953, 1965 e 1966.

Entre os times que ainda fazem parte do futebol atual, podemos citar entre os Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense o Paraná Clube. Chamado também de Tricolor da Vila, a equipe futebolística possui 7 vitórias no campeonato do Estado, um a menos que o seu originário Ferroviário. O também extinto time de futebol Britânia possui ainda 7 vitórias.

Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense - confira

Outras equipes

Outros times que participaram do campeonato possuíram pouco destaque, não podendo ser enfatizado dentre da categoria dos Maiores campeões da história do Campeonato Paranaense, mas que tem grande importância histórica. O Grêmio Maringá possui 3 títulos, com sua última vitória em 1977. Ganhando nos anos de 62, 81e 92, o Londrina Esporte Clube também possui 3 primeiros lugares, como o suprimido Palestra Itália Futebol Clube.

Pesquisar
Artigos Relacionados