Madri Espanha

links patrocinados

Madri Espanha

Madri Espanha

A cosmopolita Madri é a capital espanhola e é muito visitada por turistas. Quem ainda não conhece quer conhecer. Madri está entre as quatro cidades mais visitadas no continente europeu e a que mais recebe turistas na Espanha, superando até mesmo Barcelona, outra cidade importantíssima no cenário turístico.

Madri é a maior cidade espanhola e está edificada às margens do Rio Manzanares, no centro do país. A localização geográfica desta cidade contou pontos para que, juntamente com a portuguesa Lisboa, fosse um dos centros políticos, culturais e econômicos da Península Ibérica. Atualmente a cidade é um dos principais focos financeiros do Sul da Europa.

Atrativos de Madri

Madri na Espanha

Os museus estão entre os principais atrativos da capital espanhola, muito reconhecidos, e a agitada vida noturna, já que a característica de boemia do lugar é conhecida de longa data. São três os grandes museus essenciais para conhecer em Madri, os quais está o Museu Rainha Sofia e o Paseo del Prado, que reúne o Triângulo de Ouro da Arte. Outro museu de destaque é o Thyssen-Bornemisza. Não saia de Madri sem antes conhecê-los, pois muito da historia da Europa e da Espanha pode ser vista nesses lugares.

Gran Via é uma das mais importantes ruas da cidade, onde acontecer shows e espetáculos. É uma espécie de ‘Brodway’ da velha Madri. Nessa rua é também fica uma notável área turística e de lazer, com muitas lojas, cinemas, teatros, sendo que nestes é possível assistir a apresentações de musicais.

Touradas em Madri

Culinaria de Madri

Uma forte tradição espanhola que há faz parte das atividades culturais do país é a tourada, que também acontece na cidade. A capital espanhola tem a “Las Ventas”, que existe desde 34 e é a maior praça de touros da Espanha. Para quem quiser conferir a temporada vai de março a outubro. As entradas podem ser compradas diretamente nas bilheterias de Las Ventas, com dois dias de antecedência. Os preços variam entre US$ 5 e US$ 80, dependendo da localização que se deseja na arquibancada. Em maio, junho e julho acontece o famoso festival de touradas de San Isidro, que acontece na capital.

Clima da cidade

Passeios em Madri

O clima de Madri normalmente tem um inverno bem frio, durante a noite as temperaturas podem ir para valores abaixo de zero graus. No mês de janeiro neva, embora na parte urbana na cidade isso não seja tão comum. Na primavera o clima se aproxima do inverno só que com mais ventos e chuvas e dos dias se tornam mais longos que a noite. Já no verão as temperaturas são mais elevadas, com atlas e surpreendentes temperaturas e o clima fica bem seco.

Pratos típicos de Madri

Os madrilenhos boêmios e bons de garfo, adoram freqüentar restaurantes, cafés e bares. Nestes locais um dos destaques são as tapas, os tradicionais petiscos espanhóis, com presuntos crus, azeitonas, queijos diversos, frutos do mar, carnes defumadas, entre outros. Esses petiscos sempre estão bem acompanhados de um genuíno vinho espanhol. Se você for a Madri não deixe de provar também o “Cozido Madrilenh”, prato com muitos legumes e carnes, e as Tortillas de patatas”, que são tortilhas que levam muito azeite, cebola, pimentão e ovos.

Restaurantes em Madri Museus de Madri

Pesquisar
Artigos Relacionados