“Mad men” retorna com quinta temporada após 18 meses de pausa

“Mad men” retorna com quinta temporada após 18 meses de pausa

No próximo domingo (25), os fãs da série “Mad men” poderão matar as saudades da trama depois de um ano e meio de pausa. O novo episódio especial com duração de duas horas será exibido nos Estados Unidos. O seriado retrata um grupo de publicitários em Nova York nos anos 60.

A quarta temporada chegou ao fim nos Estados Unidos em outubro de 2010. Neste domingo, a quinta temporada chega ao ar com os conhecidos Don Draper, vivido por Jon Hamm, Peggy Olson, interpretada por Elizabeth Moss ainda Jaon Holloway, vivida por Chrstina Hendricks e Roger Sterlng, interpretado pelo ator John Stattery.

“Mad men” é a única série da televisão americana que recebeu o premio Emmy de melhor série dramática em todas as suas temporadas, ou seja a, quatro prêmios consecutivos. Além disso, o show serviu para inspirar outras produções que usam os anos 60, como “The Playboy Club” e “Pan Am”.

Em 2011, “Mad men” esteve próxima do cancelamento após problemas contratuais com o criador da trama, Matthew Weiner, a produtora Lionsgate e também o canal AMC.

Na época, Weiner afirmou ao jornal New York Times que estava desistindo do seriado uma vez que a produtora Lionsgate tentou fazer o corte de gastos que acabariam eliminando vários membros do elenco premiado do show. Já o canal a cabo chegou a propor a redução de duração dos episódios.

Weiner aceitou um acordo que pagou 10 milhões da temporada e a garantia que todos os atores continuariam na trama. Para isso, ele aceitou reduzir a duração de cada um dos episódios, que passou de 47 para 45 minutos de duração. O criador assinou o contrato que garantia a quinta temporada em março do ano passado.

Na avaliação do canal a cabo AMC, o seriado depende da sua visibilidade. Mesmo com uma audiência menor da esperada, a série continua como uma das mais prestigiadas em exibição nos Estados Unidos.

“Mad Men” irá preencher a lacuna no horário apos o final da segunda temporada de “The Walking Dead”, exibida no ultimo domingo (18) e que registrou uma audiência de nove milhões de espectadores.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados