Luzes californianas: o que é e como fazer

links patrocinados

Luzes californianas: o que é e como fazer

Não existe nada mais prazeroso para algumas mulheres do que uma mudança bem sucedida, esta pode ser referente a uma questão profissional, como umamudança de setor dentro da empresa do seu trabalho, ou referente a aspectos de beleza, como mudar um corte de cabelo, a cor deste, fazer luzes californianas, o desenho das sobrancelhas ou o estilo de roupas. Independente da razão e da mudança, as mulheres adoram sem elogiadas e bem sucedidas em uma modificação.

Luzes californianas: o que é e como fazer – saiba mais

Luzes californianas: o que é e como fazer Luzes californianas

Há também o esteriótipo feminino que não gosta de fazer mudanças, entretanto, estas mulheres, normalmente tem repulsa ao medo da reprovação e não ao fato de mudar. Sendo assim, se você se enquadra neste caso, não de reprima, qualquer mudança está suscetível a aprovação ou reprovação das pessoas, entretanto, é muito importante realizar alterações em nossas vidas, pois estas nos proporcionam sensações agradáveis, como o aumento da auto-estima.

Luzes californianas: o que é

Luzes Californianas: O que é

Luzes californianas relembram o hábito californiano dos surfistas de passar parafina no cabelo, esta acabava por deixar as pontas dos cabelos dos surfistas mais claros do que o resto do cabelo, pois estes queimam no Sol. Devido à grande influência do surf na moda verão internacional, está prática abriu portas para que cabeleireiros trouxessem a moda praia para os centros urbanos. Uma das grandes qualidades das mechas californianas é que estas caem bem em qualquer tipo de cabelo, cacheados, lisos, longos, curtos e medianos.
Normalmente vemos esta tintura na cor loira, entretanto, os tons de marrom claro ficam lindos em cabelos castanhos, sendo assim, para ser considerado uma luz californiana não há a necessidade da tonalidade dourada, pois a ideia é clarear as pontas dos cabelos e não torná-las loiras.

Luzes californianas: como fazer

Por que Clarear as Pontas do Cabelo

Se você adora mudar de visual, pintar o cabelo, enrolá-lo, alisá-lo, frisá-lo, ousar nos penteados, entre outras maluquices que podem ser feitas como os cabelos, clarear as pontas do cabelo através da prática conhecida como luzes californianas é uma das opções mais inteligentes a se fazer, ainda mais se o seu cabelo estiver danificado, pois esta, age apenas na porção do comprimento dos cabelos, não agredindo assim, a sua raíz.
As luzes californianas são indicadas no verão, pois além do surgimento dela, que foi nesta época do ano e está intrinsecamente ligada a praia, não é recomendado tingir, descolorir ou realizar qualquer outro procedimento ofensivo ao cabelo durante o inverno, pois nesta estação do ano, as pessoas costumam tomar banhos mais quentes, o que denigre ainda mais a saúde do seu cabelo.

Conheça Luzes californianas: o que é e como fazer

Luzes Californianas: Como Fazer

As luzes californianas, são nada mais do que a descoloração dos fios do cabelo, há vários tutoriais na internet ensinando a realizar esta prática em casa, entretanto, o mais aconselhável é que você procure o serviço por um profissional, pois, se você fizer em casa, poderá fazer algum procedimento de forma errônea, que acarretará em resultados não pretendidos, como luzes tortas ou com a intensidade muito forte ou fraca, ocasionando na sua frustração e desespero.

Pesquisar
Artigos Relacionados