Lutas que ajudam a moldar o corpo

links patrocinados

Lutas que ajudam a moldar o corpo

Nos dias de hoje, cada vez mais mulheres estão procurando academias para praticarem lutas, como MMA, aulas de boxe e muay thai, entre muitas outras modalidades. Isso porque, as lutas trazem diversos benefícios ao corpo e principalmente às curvas femininas. Mas vale ressaltar que deve-se tomar cuidado e proteger-se corretamente, aparando bem as unhas, nunca utilizar acessórios e brincos ao treinar e estar sempre com o cabelo preso. Para algumas modalidades de luta recomenda-se ainda utilizar protetor de busto para os seios e sapatilhas para proteger os pés. Conheça aqui algumas das modalidades mais procuradas nas academias e verifique qual se encaixa mais com o seu perfil.

Lutas que ajudam a moldar o corpo – Boxe e muay thai

Lutas que ajudam a moldar o corpo Conheça as Lutas que ajudam a moldar o corpo

Na luta para moldar o corpo, vale a pena investir no boxe, isso porque, neste tipo de luta há muita movimentação, o que favorece os músculos das pernas e dos braços especialmente. Mas, além de tudo, o boxe ajuda na região abdominal, ajudando ainda a finar a cintura. Além disso, o boxe ainda gasta em média 800 calorias por hora de treine e ajuda a melhorar a postura corporal. Já o muay thai é uma aula bem agitada. Ainda no aquecimento o aluno faz uma série de saltos, polichinelos e exercícios com corda, que garante um ótimo gasto calórico. Como o foco desta modalidade são os chutes, a aula de muay thai fortalece principalmente os glúteos e as pernas, além de ajudar a parte central do abdômen e do tronco. Este exercício gasta em média 800 calorias por hora e traz benefícios para a concentração e a coordenação motora.

Lutas que ajudam a moldar o corpo - saiba mais

Karatê, Judô e Capoeira

O karatê também um tipo de luta que ajuda a moldar o corpo feminino, além de trazer benefícios para a mente. Isso porque, a menor desatenção pode acabar o jogo. Além disso, a alta quantidade de chutes e de socos, com o joelho dobrado e elevado e com o pé em posição neutra, faz com que esta modalidade trabalhe o corpo todo. Em média, uma aula gasta em torno de 800 calorias. Já o judô é uma modalidade de luta em que o objetivo principal é imobilizar e derrubar o oponente.

Confira as Lutas que ajudam a moldar o corpo

Confira mais

Por isso, o esporte acaba fortalecendo principalmente os braços e o tronco. Em geral, uma hora de aula gasta 700 calorias. A capoeira por sua vez é um esporte que ajuda a melhorar a flexibilidade, principalmente das pernas, que são as principais responsáveis pelos golpes. Além disso, vale ressaltar que os movimentos acrobáticos acabam fortalecendo o corpo como um todo. O gasto calórico nesta modalidade é de 800 calorias por hora.

Lutas que ajudam a moldar o corpo - confira

MMA

O MMA é muito procurado pelas mulheres em academias de todo o mundo. Isso porque além de ser uma evolução do vale tudo, esta modalidade de luta une sete tipos diferentes de luta (capoeira, muay thai, karatê, jiu-jitsu, judô, boxe e wrestling). Por isso, o MMA inclui derrubada do adversário, chutes no ar, movimentos no chão e ainda trabalha a isometria e o equilíbrio do corpo. Uma hora dessa aula, gasta em média 1200 calorias.

Pesquisar
Artigos Relacionados