Lugares mais frios do Brasil no inverno

links patrocinados

Lugares mais frios do Brasil no inverno

O inverno chega ao Brasil e faz com que muitas pessoas acabem ficando doente, caso não se cuidem. Algumas fogem das baixas temperaturas e vão para locais mais quentes para passear ou apenas passar a estação intactas. O que se pode fazer quando os termômetros caem e tudo começa a esfriar? Você pode viajar para locais mais quentes, porém os custos acabam sendo bem elevados.

Como fugir das baixas temperaturas

Se você não gosta do inverno poderá ir para cidades mais quentes, estas que poderão ser áreas isoladas ou não.

Lugares mais frios do Brasil no inverno Lugares com as menores temperaturas

Poderão te ajudar a passar esta estação fria em companhia de um esporádico sol, há também quem prefere se amontoar de roupas e fazer o efeito cebola para que permaneça quente durante os dias que congelam até a alma. Lembre-se de manter-se hidratado, bebendo bastante água e passando hidratantes nos lábios e corpo que tendem a ficar ressecados por causa da mudança climática.

Inverno no Brasil

Se você gosta do inverno poderá passar a estação em locais bastante frios

O sul do Brasil é campeão em baixas temperaturas e em algumas cidades as geadas são freqüentes, além da famosa cidade de São Joaquim em que na baixa temperatura a cidade fica coberta por neve. Esta cidade é conhecida como a mais fria do país e é famosa por isso, uma vez que diversos turistas passam por ela para que possam ter o gostinho de ver a neve sem mesmo sair do Brasil. Poucas cidades conseguem atingir a temperatura a que chega São Joaquim nos dias de inverno, então esta pode ser uma boa pedida para você que gosta de curtir o frio, mas não se esqueça de fazê-lo com consciência porque não é muito interessante pegar um resfriado quando estiver de passagem por uma cidade fria.

Destinos indicados para quem gosta de frio

Quais destinos são indicados para quem gosta do frio?

Se você gosta do frio e não quer sair do Brasil deverá estar com viagem marcada para o Rio Grande do Sul nesta estação, porque este estado consegue atingir as menores temperaturas registradas durante o inverno. Cidades além de São Joaquim, que fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, poderão ser conferidas baixas temperaturas em: Bento Gonçalves, Gramado, Cambará do Sul e tantas outras que conseguem as menores temperaturas registradas em território brasileiro.

Cidades mais frias do Brasil

Lugares mais frios do Brasil no inverno

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, é uma cidade que atinge baixas temperaturas durante o ano todo então não é raro encontrar um curitibano com quinhentas blusas, sombrinha, toca e tantos outros artigos de inverno. Os moradores da região costumam dizer que nesta cidade são as quatro estações em um mesmo dia, o que chega a acontecer devido às mudanças drásticas na temperatura durante o correr do dia. Esta é uma cidade preferida por quem gosta de passar o inverno com baixas temperaturas, porém não é a única que o frio durante o inverno chega a baixas temperaturas, Prudentópolis é uma cidade bastante visitada no inverno porque conta com uma paisagem fenomenal que contem mais de 100 quedas d’agua e sua culinária local encanta os visitantes, uma vez que está ligada com a imigração polonesa.

Pesquisar
Artigos Relacionados