Lollapalooza 2012

links patrocinados

Lollapalooza

Lollapalooza 2012

O ano de 2011 pode ainda não ter acabado, mas há quem já esteja ansioso pelas atrações musicais que vão fazer parte de eventos programados para 2012. Logo quando os grandes festivais brasileiros acabam, aqueles ávidos consumidores por produtos culturais já ficam na expectativa por saber qual vai ser a próxima novidade guardada para o ano seguinte.

Atrações diversas

Pensando nas opções que o Brasil vai ter no futuro próximo, um dos principais festivais programados é o Lollapalooza, que teve o início da venda dos seus ingressos no mês de novembro de 2011, quando a lista completa das bandas ainda não havia sido divulgada.

Alguns nomes já estavam confirmados, mas muitos compraram o ingresso sem ter a garantia de quais shows poderiam ver ou não. No caso desse evento, são dois dias de shows destinados a bandas nacionais e internacionais, pois mais que a prioridade seja trazer nomes de músicos reconhecidos internacionalmente para o público brasileiro.

Um dos cantores mais famosos do Brasil, o Lobão, divulgou um vídeo em protesto a essa lógica. O músico pediu que os clientes boicotassem o evento em protesto à valorização de artistas internacionais, enquanto os nacionais são escolhidos para “tapar buraco” da programação dos shows de cada dia.

Expectativa para o show

A lista divulgada com a programação completa mostra os seguintes nomes como atrações do evento: Foo Fighters; Arctic Monkeys; Jane’s Addiction; MGMT; TV on the Radio; Thievery; Corporation; Skrillex; Calvin Harris; Foster The People; Cage The Elephant; Band Of Horses; O Rappa; Bassnectar; Friendly Fires; Pretty Lights; The Crystal Method; Perryetty ;Tinie Tempah Peaches; Plebe Rude; Wander Wildner; Marcelo Nova; Rhythm Monks, entre muitos outros.

As datas reservadas para o Lollapalooza em 2012 são 7 e 8 de abril e o evento vai acontecer no Jockey Club de São Paulo. Ao entrar no site oficial do evento, o internauta pode acompanhar o relógio que faz a contagem regressiva para a realização dos shows.

Para saber tudo sobre o Lollapalooza de 2012 basta ficar conectado às últimas notícias e acompanhar novas publicações sobre o evento. O site oficial é constantemente atualizado conforme novas informações são divulgadas. Vale conferir para saber de tudo que vai acontecer.

Festival de Música Lollapalooza 2014

Entre os principais eventos de rock do país está o Festival de Música Lollapalooza 2014. Confira mais sobre as datas e bandas confirmadas.

Como se originou o evento do Lollapalooza

Festival de Música Lollapalooza 2014 Festival de Música Lollapalooza 2014 - saiba mais

Festival de Música Lollapalooza 2014 é originado do começo da década de 90. Sua primeira edição ocorreu no ano de 1991, acontecendo durante 6 anos consecutivos nos Estados Unidos. Depois da pausa em 1997, o festival voltou em 2003 e desde então vem acontecendo todos os anos.

A primeira vez que o evento aconteceu de forma totalmente organizada por equipes brasileiras foi no ano de 2012. Como prévia para o Festival de Música Lollapalooza 2014 vários artistas e grupos musicais se apresentaram em 2013 no final do mês de março.

Festival de Música Lollapalooza 2014 - saiba mais

O que vai tocar no Festival de Música Lollapalooza 2014

Os principais ritmos que são tocados nos palcos da Lollapalooza são o rock e suas vertentes, como o rock alternativo, o pop rock, o punk e o metal. Apesar de ser essencialmente uma festividade de rock, outros estilos também aparecem como o Hip Hop, o Dubstep, o Rap e a música eletrônica. Conseguindo um público bastante expressivo todos os anos, o Festival de Música Lollapalooza 2014 será a 16° edição do evento de rock.

O termo Lollapalooza vem de uma antiga expressão em inglês cujo significado pode ser um evento extraordinário ou fora do comum. Apesar do sucesso ao longo dos anos, a versão de 2013 teve público abaixo do esperado e é por isso que o Festival de Música Lollapalooza 2014 deve se inovar e ficar ainda mais atraente e extraordinário.

Conheça o Festival de Música Lollapalooza 2014

Data e local marcados para o Lollapalooza do ano de 2014

A organização do Festival de Música Lollapalooza 2014 espera que pelo menos 140 mil pessoas passem pelo evento, levando em consideração os diversos shows confirmados para o próximo ano. A data marcada para as apresentações no Brasil está marcada para os dias 5 e 6 de abril. O local escolhido para a instalação dos palcos foi o Autódromo de Interlagos, situado na cidade de São Paulo.

Os ingressos variam entre R$ 290 e R$ 540 reais por pessoa e já estão à venda na página oficial da festividade musical. Uma novidade para o evento é que o Festival de Música Lollapalooza 2014 também será realizado na Argentina no primeiro semestre do ano.

Conheça Festival de Música Lollapalooza 2014

Bandas já confirmada para o Festival de Música Lollapalooza 2014

Várias bandas e cantores já estão confirmados para participarem do Festival de Música Lollapalooza 2014 de diversas nacionalidades, vindos, por exemplo, dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Argentina, México, Austrália e Chile. Nos limites do que é tocado no Lollapalooza, os estilos são os mais variados, indo do Rock ao Hip Hop.

Alguns dos grupos internacionais que se apresentarão no Festival de Música Lollapalooza 2014 estão o Muse, Arcade Fire, Red Oblivion, Imagine Gragons, Café Tacvba, Francisca Velenzuela, Capital Cities, Cage the Elephant e AFI, por exemplo. Entre os artistas brasileiros podemos citar Lucas Santanna, Brothers of Brazil, Raimundos, Vespas Mandarinas, Nação Zumbi, Digitaria e Selvagens à Procura da Lei.

Pesquisar