Livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler

links patrocinados

Livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler

Você não sabe onde o seu dinheiro vai parar ou quer retomar o controle de suas finanças até o final do mês? Confira algumas dicas de livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler.

Pai Rico, Pai Pobre e um livro de Ramit Sethi

Livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler Conheça os livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler

Pai Rico, Pai Pobre: entre os livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler, Pai Rico, Pai Pobre se mostra basicamente como uma obrigação para as pessoas interessadas sobre o assunto. Escrito por Robert T. Kiyosaki, já passou de sua 68° edição, sendo uma obra de bastante sucesso no mundo, mostrando como fatores externos podem mudar nosso pensamento sobre o dinheiro.

Eu Vou te Ensinar a Como ficar Rico: com um estilo de escrita irreverente, Ramit Sethi conversa em seu livro diretamente com o público jovem. Na lista dos livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler, o consultor financeiro faz um programa de 6 semanas sobre como fazer a renda amentar com o mínimo de esforço. Indicado para as pessoas na faixa etárias dos 25 aos 35 anos.

Saiba os livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler

Livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler: não deixe de conferir

Pensameto, Rápido e Devagar: Daniel Kahneman é o escritor dessa obra e também um ganhador de prêmio Nobel da Economia. Entre os livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler, ele faça de uma forma bem interessante sobre ambos os tipos de pensamentos, os mais rápidos e emocionais em contraponto aos mais lentos e racionais. Indicado para todos os públicos.
O Milionário Automático: colocado no New York Times como um dos best-sellers do ano, essa obra de David Bach tenta mostrar em alguns passos como ficar rico e permanecer.

Alguns livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e A Cabeça do Investidor

A Cabeça do Investidor: a pesquisadora e psicóloga Vera Rita de Mello Ferreira coloca nessa obra aspectos emocionais sobre o que as pessoas pensam quando o assunto é dinheiro. Na lista dos livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler, mostra de forma psicológica como nossa mente reage e como isso pode ter a ver com a forma como gastamos.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos: parece uma daquelas obras de aujo-ajuda, mas Casais Inteligentes Enriquecem Juntos é outra das dicas de livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler. Se você é casado e quer saber mais sobre educação financeira a dois, não deixe de conferir essa obra de Gustavo Cerbasi.

Livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler - saiba mais

Livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler: mundo milionário e financeiro

Os Segredos da Mente Milionária: essa é também uma obra muito interessante sobre finanças, mostrando as principais diferenças entre alguém que ficou milionário e alguém que nunca consegue sair do negativo. Também entre os exemplos de livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler, muito da lógica humana é mostrada.

Mundo Financeiro: O Olhar de um Gestor: quem já está inserido na área de finanças e deseja uma leitura um pouco mais técnica sobre esse meio pode apreciar um pouco mais essa dica entre os livros sobre dinheiro que todo mundo deve ler. Escrito por Alexandre Póvoa, Mundo Financeiro mostra sobre comportamentos e mercados.

Pesquisar
Artigos Relacionados