Livros que viraram filmes

links patrocinados

Livros que viraram filmes

Nos últimos meses uma dezena de livros foram adaptados para as telonas, ou também para séries. Alguns já foram pauta para artigos que foram publicados anteriormente como, por exemplo, O lado bom da vida e a série The Vampire Diaries, então daremos mais atenção para os que ainda não foram apresentados.

Clássicos que se tornaram filmes. Você conhece algum

Dezenas de livros ditos clássicos já foram adaptados para o cinema.

Livros que viraram filmes Filmes baseados em livros

Um exemplo é o Os Miseráveis que entrou em cartaz nas últimas semanas que conta a história de Jean Valjean um homem de meia idade que foi condenado por roubar um pão para a irmã mais nova comer, este homem foi posto em liberdade e a adaptação apresenta a história, também, da visão de outros personagens. Os livros escritos por Victor Hugo contam com 5 volumes e cada um destes mostra a visão de determinado personagem sobre a miséria e a fome na época, estes livros contam com dezenas de adaptações feitas ao longo dos anos, estas que estão em forma de documentários, séries ou filmes. Outro livro clássico adaptado recentemente para as telonas é o Anna Karênina, escrito por Liev Tostoi que teve a personagem que dá título à obra interpretada pela também protagonista da franquia Piratas do Karibe, Keira Knightley. A trama gira em torno de Anna uma mulher que vive na Russia Czarista e têm um caso extraconjugal, quando seu marido lhe dá uma intimação ela acaba por ir morar com o amante, porém não consegue deixar sua antiga vida para trás e principalmente seu filho pequeno. Um livro bastante conhecido, quem sabe porquê era o preferido da Bella da saga Crepúsculo, é O morro dos ventos uivantes que, assim como Os miseráveis já conta com uma grande lista de adaptações para os cinemas.

Livros e filmes

As adaptações de Nicholas Sparks

Não é raro ver a frase: Romance adaptado de uma obra de Nicholas Sparks. Podemos até afirmar que pelo menos, por ano, são adaptados dois livros do autor. O que faz com que seus livros tenham tanta receptividade por parte dos leitores e agora, telespectadores? É inegável que em geral as obras do romancista possuem um molde de narração, sempre há alguém doente que possivelmente está em fase terminal e um amor arrebatador. Será isso que conquista tantas pessoas? O tipo de amor que existe apenas nos filmes? Não se sabe qual é a fórmula exata para tamanho sucesso, mas, o que se sabe, é que Nicholas Sparks está no caminho certo.

O filme - Harry Potter

Obras que se tornaram grandes franquias

Você já deve ter escutado falar sobre Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo. Acertei? Esses são dois grandes exemplos de livros que acabaram tornando-se Best-sellers e foram adaptados para os cinemas. No caso de Jogos Vorazes ainda estão sendo produzidos os filmes, mas mesmo assim já é febre entre os leitores. Outro filme que está sendo bastante discutido, atualmente, é Cinquenta Tons de Cinza que em breve começará a ser produzido, uma vez que ainda estão sendo selecionados os atores.

Livros que deram origem a filmes

Confira mais livros que deram origem a filmes

Para conferir mais livros que foram adaptados para os cinemas digite o nome deste artigo no Google então será direcionado para outros sites que fizeram matérias bem interessantes sobre o assunto.

Pesquisar
Artigos Relacionados