Livros com personagens alter ego

links patrocinados

Livros com personagens alter ego

Se você não se importa com possíveis spoilers, confira algumas dicas de livros com personagens alter ego.

Conte-me Seus Sonhos, de Sidney Sheldon

Livros com personagens alter ego Conheça os livros com personagens alter ego

Sidney Sheldon é um escritor americano prestigiado por seus livros de romance policial, com vários crimes e mistérios que conseguem instigar o leitor do começo ao fim. Entre suas obras famosas está uma das dicas de livros com personagens alter ego, o Conte-me Seus Sonhos, lançado no ano de 1998 e com uma temática ainda pouco explorada.

A história traz Ashley Patterson como nossa principal, uma mulher que é acusada de cometer diversos tipos de assassinatos, mas que se considera totalmente inocente. Sendo um dos livros com personagens alter ego, várias características já são mostradas logo nos primeiros capítulos, sendo que a obra é dividida em duas partes: uma mostrando os crimes e outra com Ashley no tribunal, tentando provar a sua inocência.

Saiba os livros com personagens alter ego

Livros com personagens alter ego: Post Office

Outro dos livros com personagens alter ego é Post Office, do já falecido escritor Charles Bukowski, outro estadunidense que deve ser citado nessa lista. Sua obra foi publicada no Brasil com o título de Cartas na Rua, em 1971, sendo sua primeira publicação em nosso país, mesmo com outros lançamentos nos Estados Unidos. É ali que surge um de seus principais personagens, Henry Chanaski.

Apesar de não conter o tema em sua história, Henry é considerado o próprio alter-ego do escritor, que descreveu situações muito semelhantes com o que ele viveu em sua vida. Além de Cartas na Rua, ele aparece em vários outros livros com personagens alter ego de Bukowski, como Hollywood, Confessions of a Man Insane Enought to Live With the Beasts e Factotum, sem tradução para o português.

Saiba os livros com personagens alter ego

Alter ego no Senhor dos Anéis

John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido como J.R.R. Tolkien é também um famoso autor, conhecido principalmente pela sua obra de maior sucesso, O Senhor dos Anéis. Como um dos livros com personagens alter ego, poucos podem saber, mas Tom Bombadil, um ser misterioso cuja espécie não é descrita.
Entretanto, ele foi dado como um alter ego de seu próprio criador, aparecendo pela primeira vem em A Sociedade do Anel, de 1954. Não há provas, somente a paixão e investigação dos fãs.

Livros com personagens alter ego - saiba mais

Livros com personagens alter ego: Franz Kafka e A Metamorfose

Um “outro eu” do autor Franz Kafka também é mostrado em outra das dicas de livros com personagens alter ego, em A Metamorfose. Na obra, Gregor Samsa se assume como uma descrição do escritor, podendo ser uma representação de sua própria mudança mostrada em meio a metáfora do enorme inseto que o personagem principal se transforma.

Além da aparência, ele ainda começa a ter transformações em seu comportamento, sem que ele mesmo o perceba, levando a uma repulsa de toda a sua família. Como um dos livros com personagens alter ego, a obra foi publicada no começo do século, no ao de 1915, possuindo até hoje grande repercussão pelo mundo devido a importância da criação de Franz Kafka.

Pesquisar
Artigos Relacionados