Livro Pensadores que inventaram o Brasil: : sinopse e preço

links patrocinados

Livro Pensadores que inventaram o Brasil: : sinopse e preço

Muitas pessoas declaram que acham a história do Brasil chata e monótona, afirmando haver falta de batalha civis e grandes atos de heroísmo, como pode ser notado nas histórias de outras nações, principalmente as europeias.

Entretanto, os brasileiros que assumem esta postura diante da sua própria história, no mínimo, desconhecem a riqueza que esta apresenta. Se de um lado, não tivemos grandes nomes de heróis, tivemos diversas batalhas sociais, que surgiram do nada, sem nenhuma força ou aliança política, como é o caso da Revolução Pernambucana e da Insurreição Baiana. Além disso, o Brasil é palco de diversos personagem de grande influência internacional, como Chiquinha Gonzaga, Santos Dumont, entre muitos outros.

Saiba mais

Livro Pensadores que inventaram o Brasil: : sinopse e preço Livro Pensadores que inventaram o Brasil

Na realidade, o maior problema do Brasil está naqueles que o habitam e o criticam, certamente, o nosso contexto histórico não é dos mais imponentes, entretanto, sempre fomos um país pacífico e com forte liberdade de expressão (com exclusão da época da Ditadura Militar – 1964 até 1985), além disso, contemos uma cultura muito peculiar, com diversos artistas e movimentos renomados. Porém a população não tem caráter patriota, o que acaba difundindo a verdadeira história nacional, que acaba deturpada. Um exemplo bastante imponente disso esta em Machado de Assis, este é um escritor conceituado internacionalmente, sendo que o principal estudioso da vida do autor é Alemão e não brasileiro, como é o comum de acontecer.

Livro Pensadores que inventaram o Brasil: : sinopse

Livros Pensadores que Inventaram o Brasil: Sinopse e Preço

O livro Pensadores que Inventaram o Brasil, do autor Fernando Henrique Cardoso e da editora Companhia das Letras, pode ser enquadrado no tema: Ciências Sociais – Ciências Políticas. Este trás como enredo uma bela análise sobre a sociedade brasileira sob a perspectiva de seu autor que é um grande sociólogo brasileiro, além de ser um dos políticos conceituado no quadro dos “políticos exemplares”, este foi o planejador do Plano Real, que salvou o país de uma crise inflacionária estarrecedora durante o governo de Itamar Franco.

O livro Pensadores que Inventaram o Brasil custa 39 reais e 50 centavos, estando disponível nas maiores livrarias de todo o Brasil e também pela internet, viabilizando a compra por qualquer pessoa. Para os estudiosos da área de antropologia, sociologia, psicologia e jornalismo, este é um exemplar indicado para leitura.

Livro Pensadores que inventaram o Brasil:

Habitue-se a Ler

A leitura é a melhor forma para compreender certos assuntos, por vezes, temos preguiça de pegar um livro e começar a ler. Se você é desses que procrastina até mesmo a leitura, uma boa dica é começar por livros de contos, pois a interrupção pode ser estabelecida sem maiores problemas, a cada conto lido, uma pausa, por exemplo. Outra dica bastante útil na hora de escolher o título da obra é optar por um assunto do seu interesse, não comece pelos grandes clássicos ou pelos livros filosóficos, pois estes são de difícil interpretação e poderão te “chocar” no início da prática da leitura.

Confira Livro Pensadores que inventaram o Brasil: : sinopse e preço

Não Olhe para o Preço

Não deixe de comprar um livro por julgá-lo caro, pense no trabalho que a pessoa teve para escrever esse livro, nos ilustradores que o ilustrou e em todos os processos pelos quais esta passou.

Pesquisar
Artigos Relacionados