Livro Dirceu – A Biografia: sinopse e preço

links patrocinados

Livro Dirceu – A Biografia: sinopse e preço

Os livros do gênero biográfico estão surgindo cada vez em maior número, sejam eles escritos por terceiros ou até mesmo caracterizando autobiografia. Um dos lançamentos mais recentes é o livro DIRCEU – A BIOGRAFIA, escrito por Otavio Cabral.

Conheça mais sobre o autor

Livro Dirceu – A Biografia: sinopse e preço Livro Dirceu – A Biografia

Quem escreveu Dirceu A biografia foi Otavio Cabral, repórter da revista Veja o autor teve acesso a muitas informações na época em que o mensalão foi desmascarado e muitos nomes começaram a surgir na mídia. Dentre os lançamentos literários do autor Dirceu – A biografia foi o mais vendido e que gerou mais polêmica. Além desta obra lançada em 2013 pela Editora Record, Otavio Cabral escreveu também a obra Concerto em Dor Maior, para choro e orquestra lançado no ano 2000 pela Editora Escrituras, o livro contém 63 páginas.

Livro Dirceu – A Biografia: sinopse

Sinopse do livro de Dirceu

Esta figura do mundo da política esconde muitos segredos e grande parte deles está sendo revelada no livro Dirceu, A biografia. Desde os mais remotos tempos José Dirceu está envolvido com coisas obscuras, dentre elas um possível assassinato na década de 70. Todos os conflitos da vida deste amigo de confiança de Lula, ex-presidente do Brasil, são esmiuçadas nesta obra que conta suas aventuras na época de escola nos anos 60, sua prisão em Ibiúna e até mesmo seu exílio e retorno para o Brasil de forma clandestina. Dentre estas acusações está também a de ter feito uma cirurgia plástica durante o governo militar, para que não o reconhecessem. Acredita-se que a maior polêmica na vida deste personagem é o escândalo do mensalão, que foi julgado nos últimos anos.

 Preço

Dados sobre o livro

Em meados de junho de 2013 esta obra polêmica que conta com 363 páginas distribuídas em 21 capítulos se esgotou nas livrarias e lojas on-line. A Editora Record imprimiu em sua primeira edição nada menos do de 15 mil cópias que se esgotaram logo que lançado o livro, inicialmente a Editora Leya publicaria esta biografia não autorizada, porém voltou atrás alegando questões jurídicas e a Editora Record assumiu o projeto. Dirceu teve algumas indentidades, incluindo a de um argentino que teve envolvimento na criação do Movimento de Libertação Nacional, pouco depois de voltar clandestinamente para o Brasil. Ao todo foram entrevistadas 63 pessoas pelo autor Otavio Cabral que ajudam a compor esta obra, além de apresentar documentações que comprovam as ações ilegais de Dirceu.

Dados sobre o livro

Livro Dirceu entre os mais vendidos

Confira algumas especificações do livro: – Editora Record, Idioma Português, Medidas (cm) 16×23, ISBN 8501404012, Número de Páginas 364, Data de Lançamento em 2013, Assunto tratado Biografias, Acabamento em Brochura, Formato Médio e Origem Nacional. O livro está entre os mais vendidos desde o seu lançamento e nestes dois meses já foram mais de 37 mil exemplares vendidos, cada um a 40 reais. Este livro encontra-se à venda na Bienal do Livro que iniciou esta semana no Rio de Janeiro. Para maiores informações sobre este livro acesse o site da Editora Record, Skoob ou blogs literários que apresentarão resenhas e dados sobre a obra tão polêmica da vida de José Dirceu.

Pesquisar
Artigos Relacionados