Livestation: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Livestation: como funciona e onde baixar

Desde que a internet banda larga começou a se popularizar no Brasil, ficou muito fácil utilizar serviços que demandam grande volume de conexão, como as TVs pela internet, através de streaming. Estas transmissões estão disponíveis de várias maneiras, seja por streamings autorizados ou não, através de sites e softwares ou diferentes protocolos, no caso do programa SopCast.

Com a possibilidade de assistir TV pela internet, começaram a surgir dezenas de softwares diferentes para oferecer o serviço. Alguns deles são, na verdade, apenas uma transposição do conteúdo de sites de streaming, utilizando uma interface ais bonita e amigável. Outros, por sua vez, permitem o acesso exclusivamente pelo software, o que geralmente resulta em transmissões mais estáveis, pois os usuários não precisam “competir” pela transmissão com aqueles que também acessam os canais através de buscas no Google. Por isso, o software Livestation é reconhecido por sua estabilidade, além da facilidade de utilização. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o Livestation e onde é possível encontrá-lo para download.

Como funciona o Livestation

Livestation: como funciona e onde baixar Livestation

Livestation é um software de streaming muito leve e simples de se utilizar. Embora a maioria dos canais disponíveis seja pouco conhecida, também é possível encontrar streaming de canais grandes, como Discovery, Fox e muitos outros.

Antes de começar a utilizar o Livestation, você precisa fazer um cadastro rápido no site da Skinkers, desenvolvedora do software. Contudo, isto lhe será solicitado durante o processo de instalação, não sendo preciso entrar na página para fazer o download do Livestation.

Caso você não tenha o Microsoft Silverlight instalado em seu computador, o Livestation solicitará a instalação. Se isso acontecer, basta autorizar o download do complemento da Microsoft e instalá-lo posteriormente. Após a instalação do Livestation, será preciso utilizar seus dados cadastrais para fazer o login no software. A partir daí, todos os canais já estarão disponíveis.

Livestation: como funciona

Interface

O Livestation possui um diferencial importante em relação a outros softwares similares: além de seus canais próprios, disponíveis no menu à esquerda, o programa também permite a outros usuários que cadastrem seus próprios sites de transmissão. Esta função pode ser encontrada no menu “Channels”. Como qualquer um pode incluir canais, as possibilidades de streaming são infinitas.

As outras opções disponíveis para configurar a transmissão são bastante simples. Mesmo o software estando disponível apenas em inglês, ninguém encontrará dificuldade em mexer com o Livestation. As transmissões oferecidas possuem, geralmente, uma qualidade superior à de outros programas, o que faz do Livestation um dos melhores softwares de transmissão de TV pela internet da atualidade.

Livestation: onde baixar

Onde baixar o Livestation

O Livestation pode ser encontrado no site oficial do desenvolvedor, além de também estar disponível em páginas especializadas em downloads, como CNET, Superdownloads e Baixaki. O arquivo de instalação tem pouco menos de 40 MB.

Livestation: como funciona e onde baixar - saiba mais

Importante

É importante ressaltar que nenhum dos canais exibidos no Livestation tem autorização dos detentores de direitos autorais. Embora o software seja mais estável do que a maioria dos concorrentes, nada impede que os canais sejam retirados do ar sem notificação.

Pesquisar
Artigos Relacionados