Literatura nacional x internacional – qual é a melhor

links patrocinados

Literatura nacional x internacional – qual é a melhor

Movidos sempre pela frase ‘ A grama dos vizinhos é sempre mais verde’ os brasileiros acabam deixando de ler obras nacionais e se concentram em buscar os livros que são traduzidos no país.

Literatura brasileira x estrangeira

Há pouco tempo isso vem sendo mudado porque os autores nacionais começaram a emergir e alguns fazem tamanho sucesso que é muito bom ver que a literatura nacional passou por reformas e agora os escritores brasileiros não são apenas Paulo Coelho e André Vianco.

Literatura nacional x internacional - qual é a melhor Literatura estrangeira

Salientamos que não é uma crítica para os autores, mas sim para a população que buscava sempre Best-sellers americanos para ler e não apreciavam os produtos nacionais. Porém esta seleção não acontece apenas com livros, mas com todos os produtos, por exemplo, as pessoas acreditam que por pagar mais em um aparelho ele obrigatoriamente será melhor, ou seja, os importados sempre serão superiores. Ledo engano, mas voltando ao nosso foco principal: literatura.

Novos talentos - literatura brasileira

Conheça o Selo Novos talentos da literatura brasileira

A Editora Novo Século visando dar abertura para os autores nacionais criou o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira que publica apenas obras nacionais de todos os gêneros e é muito interessante ver a variedade de assuntos que são tratados nos livros deste selo. Reencontro, O Trio e Luar de Sangue são três das obras que foram publicadas pela Novo Século e já estão em dezenas de estantes. Cada um dos três livros mencionados aborda uma temática diferente, porém os três são excelentes para provar aos leitores que os autores nacionais tem sim potencial para se igualar aos Best-sellers mundiais.

Literatura nacional

Literatura nacional e a falta de reconhecimento em relação à literatura internacional

O que acontece com os livros estrangeiros e não o fazem no Brasil é apoiar os escritores para que tenham melhores condições de produzir, por exemplo, as obras que são publicadas em dezenas de países ganham muitos leitores, já as obras nacionais são publicadas apenas no Brasil e pouco se investe em livros brasileiros, tanto em questão de promoção quanto de vendas.

Literatura brasileira

Dicas de três livros nacionais que merecem ser lidos

Reencontro conta a história de Ana Luiza, uma jovem rica que é apresentada ao mundo das drogas e bebidas. Quando sua melhor amiga morre a garota acaba passando por turbulências e acaba se perdendo, apenas com a ajuda de Rafa ela volta a ter vontade de viver. Escrito por Leila Kruger a obra faz com que o leitor se ponha no lugar da garota e de seus familiares e veja como algumas decisões que são tomadas podem sim ter influencia em toda a nossa vida. Por outro lado, O Trio, conta a história de três amigos que moram em uma pequena vila e dividem aventuras. Os três são bastante ligados desde pequenos e aos poucos começam a se afastar devido a acontecimentos em Vila Pardal. O trio foi escrito por Alane Brito e é uma lição de vida ao leitor, uma vez que mostra que apesar das tribulações tudo tem uma razão para acontecer e se você acreditar no divino ele virá a seu encontro. Já o ultimo livro tem como protagonistas as sacerdotisas celta Anne, Natacha e Denise que passaram pela Inquisição e estão tendo que se reerguer, escrito por Dione Mara Souto da Rosa a obra aborda sobre magia, bruxaria e vampirismo.

Pesquisar
Artigos Relacionados