Lista 2013 de empresas mais admiradas do mundo

links patrocinados

Lista 2013 de empresas mais admiradas do mundo

Lista 2013 de empresas mais admiradas do mundo

O consumo é o que move um mundo capitalista. As pessoas gostam de comprar produtos de qualidades e usar serviços que ofereçam o melhor. Grandes empresas dominam os mercados e ditam o que será consumido nos próximos meses, mostrando suas inovações e novidades. Algumas dessas empresas tornam-se marcas conhecidas no mundo todo, e são referência para os consumidores e também para a concorrência. São grandes marcas de produtos de informática, alimentícias, beleza, tecnológicas, automobilísticas, entre outras. E essas empresas são admiradas e bem vistas pelo consumidor, seja por sua credibilidade, qualidade ou sempre trazer coisas novas. Algumas revistas elencam essas marcas, como a Fortune, que listou as empresas mais admiradas no ano de 2013.

Revista Fortune e a lista de empresas 2013

A revista norte-americana Fortune é uma publicação jornalística que trata de assuntos relacionados ao mundo dos negócios. A revista é bastante conhecida do público por lançar suas famosas listas, elegendo, por exemplo, as empresas mais admiradas do ano e as melhores empresas para trabalhar.
A publicação possui duas grandes concorrentes nos Estados Unidos, que seriam a revista BusinessWeek e a Forbes. Por ser uma revista conhecida e conceituada em todo mundo, as listas da Fortune são divulgadas nos mais diversos jornais e revistas do planeta, mostrando sua credibilidade e divulgando quais são as empresas que merecem destaque todos os anos.

Apple - empresa mais admirada 2013

Lista 2013 de empresas mais admiradas do mundo

Em 2013, as empresas que aparecem nas primeiras colocações na lista das mais admiradas do mundo são as de tecnologia. Em primeiro lugar, pela sexta vez consecutiva, aparece a gigante Apple, fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak. Apesar de ter passado por alguns períodos difíceis e ter enfrentado quedas bruscas nos valores de suas ações, a empresa norte-americana não perdeu seu posto e mostrando que continua sendo uma das empresas mais lucrativas do mundo. Na segunda posição aparece a empresa de serviços online Google, que, de acordo com a revista Fortune, é o lugar mais interessante para alguém trabalhar. Na terceira colocação, está a empresa de produtos eletrônicos Amazon.

Coca-cola na lista 2013 de empresas mais admiradas do mundo

Uma das marcas mais queridas e consumidas do mundo é a Coca-Cola. E a empresa aparece na quarta colocação do ranking feito pela revista Fortune. A marca está presente não apenas nos refrigerantes, sucos e outras bebidas, como também em roupas, tênis e acessórios. Impossível não olhar o característico símbolo da empresa e não pensar automaticamente nela. A rede de cafeterias Starbucks aparece na quinta posição da lista da revista norte-americana. Na sequência está a empresa de informática International Business Machines (IBM), a companhia aérea South Airlines e a Berkshire Hathaway. Na nona posição da lista está a empresa Walt Disney, seguida da empresa de transportes de correspondência Fedex.

BMW- empresa mais admirada 2013

Empresas fora dos EUA

Até a décima posição da lista, aparecerem somente empresas dos Estados Unidos. A primeira marca que não é norte-americana a aparecer no ranking da revista Fortune é a montadora de motocicletas e automóveis BMW, que é alemã, e aparece na 14ª posição da lista. Entre os critérios da revista para listas as empresas está o faturamento delas em um determinado período. Nenhuma marca do Brasil aparece entre primeiras 50 elencadas pela revista como as mais admiradas do mundo em 2013.

Lista das empresas mais admiradas 2013 Empresas mais admiradas em 2013

Lista 2013 de empresas mais admiradas do mundo

Confira um vídeo sobre o Marketing da empresa Coca-Cola :

Pesquisar
Artigos Relacionados