Limpeza de pele profissional

links patrocinados

Limpeza de pele profissional

Aquelas bolinhas de sebo que se acumulam na pele, os cravos e as espinhas tiram o sono e o sossego de qualquer pessoa em frente ao espelho. Esses problemas da pele são alguns dos resultados de impurezas que foram acumuladas no dia a dia e que a derme não conseguiu eliminar. E a melhor maneira de se livrar desse incomodo e recuperar o brilho e a viscosidade da pele nada melhor do que fazer uma limpeza de pele profissional.

Este tipo de procedimento tem o poder de varrer os cravos, as espinhas e todas as impurezas do rosto. Vale ressaltar que a frequência de realização da limpeza de pele depende é claro, do tipo da pele de cada indivíduo.
Uma limpeza de pele profissional, feita com uma esteticista dura em torno de 50 e 60 minutos e na maioria das vezes conta com oito etapas de realização.

Etapas de uma limpeza de pele profissional

Limpeza de pele profissional Confira Limpeza de pele profissional

Primeira etapa de uma limpeza de pele profissional é a higienização, ou seja, a fase de preparação da pele, feita com o auxílio de produtos demaquilantes e de loções próprias para eliminas maquiagens e impurezas superficiais. Em seguida é feita a esfoliação, que remove as células mortas da pele e ainda afina a parte mais superficial dela.

A terceira etapa é a de desincrustação. Esta etapa consiste na aplicação e uma máscara que ajuda a amolecer a camada superficial da pele, favorecendo assim a retirada de impurezas. Em seguida, é a hora de abrir os poros deixando o rosto sob os vapores de ozônio.

Saiba Limpeza de pele profissional

Confira mais

Aí sim é a hora de caçar os inimigos. Essa etapa pode ser feita com a ajuda de um aparelho de sucção ou de forma manual. Já os milliuns e os cravos brancos por serem mais profundos são retirados com uma microagulha esterilizada. Em seguida, uma máscara calmante é colocada por cerca de 10 minutos no rosto, para recuperá-lo de tanta pressão.

A sétima etapa da limpeza de pele profissional varia. Em casos de procedimentos mais agressivos, o indivíduo é colocado sob o efeito de um aparelho de LED, que tem por função acabar com a vermelhidão e com as marcas no rosto, características bem marcantes de uma limpeza de pele mais rigorosa. Se isto não for necessário é feita a etapa final da limpeza de pele profissional. A máscara final faz com que o indivíduo permaneça durante três horas, e depois é só lavar e secar o rosto normalmente.

Limpeza de pele

Quem deve fazer limpeza de pele?

Ao contrário do que se pensa, nem todas as pessoas devem fazer uma limpeza de pele profissional. Indivíduos com espinhas amareladas devem evitar realizar este tipo de procedimento. Nesses casos, o ideal é fazer um tratamento específico com o médico dermatologista.

Limpeza de pele profissional - saiba mais

Prevenindo-se do aparecimento dos cravos

Apesar de ser impossível frear a oleosidade natural da pele e ainda proteger a todo tempo o rosto da poluição, é possível se prevenir contra o aparecimento dos cravos e espinhas. Com a adoção de apenas alguns cuidados caseiros você consegue remover os pontinhos pretos que tanto lhe incomodam.

Para isso, uma boa opção é utilizar os sabonetes de ação profunda, produtos adstringentes e tônicos faciais. Mas vale a recomendação que só se deve utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele e que de preferência, foram indicados pelo seu médico dermatologista. Isso porque o seu rosto pode acabar ficando ainda mais ressecado e favorecer assim o aparecimento de cravos e de espinhas.

Outra boa dica para se prevenir contra o aparecimento dos cravos e espinhas é nunca dormir com maquiagem. Este cuidado é importante porque os produtos cosméticos entopem os poros, fazendo dessa maneira que os pontinhos pretos surjam mais rapidamente no rosto.

Pesquisar
Artigos Relacionados