Limão: benefícios para a saúde

Limão: benefícios para a saúde

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar da sua saúde, e se considerar que a saúde começa pela alimentação, é preciso estar atento aos alimentos que ingerimos. Isso mesmo conhecer, os alimentos e suas propriedades é fundamental para ajudar você a manter uma dieta balanceada, com todos os alimentos necessários ao perfeito funcionamento do seu organismo. Um dos frutos que não é tão apreciado pelo sabor e muitas vezes deixado de lado, é no entanto rico em componentes que trazem muitos benefícios a saúde, o limão, conheça tudo sobre ele!

O limão Propriedades

O limão, o fruto que é conhecido por muitos apenas como o mais azedo, na verdade guarda muitas propriedades curativas e benéficas ao corpo humano.

Limão: benefícios para a saúde Benefícios do limão

Encontrado em vários tipos ele é utilizado para muitas coisas. Um das suas principais propriedades é a sua ação curativa. Além disso, ele tem propriedades alcalinizantes e neutralizantes. Além disso, a quantidade de sais que possui transforma-se em potássio, cálcio e bicarbonato dentro do organismo.
Rico principalmente em vitamina C, ele contem também a vitamina B1, B2 e B3 ele possui também vitaminas PP, frutose, ele também possui fósforo, silício, ferro, iodo, magnésio, cobre e cálcio.
Além disso, mesmo em quantidade muito pequena, ele tem a presença de sódio, citrato de potássio, ácido fórmico e ácido acético. E para completar até a casca do limão é proveitosa, pois ela é rica em vitamina A.

Consumo do limão

Benefícios do limão consumo interno

O limão tem indicações para utilização interna e externa. Para a prescrição interna, ele tem ações para erradicar o regime hiperprotético nos casos de enfisema e asma; gripes, constipação, bronquite crônica, tuberculose óssea e pulmonar, infecções pulmonares, varizes, afecção cardiovascular, despigmentação, eczema, prurido, diversas dermatites, fragilidade capilar.
Além disso, é indicado no caso de hiperviscosidade sanguínea, sífilis, blenorragias, leucocitoses, mononucleoses e outras doenças de origem infecciosa.
Também em casos de paludismo, febres, aerofagias, dispepsias e gastrites, úlceras estomacais, aerofagias, esofagite, insuficiência hepática, pancreática diarreias, meteorismo.

Limão para obesidade e anemia

Obesidade e anemia

Ele também age fortalecendo a visão, atua aumentando a imunidade do paciente, nos casos de desmineralizações e anemias.
É também e um equilibrador, nos casos de obesidade e períodos de amamentação.
É também um agente no caso de hipotensão arterial e hipertensão arterial, leucemia e diabetes, enfarte, cancro, trombose – age na prevenção.

Limão- saúde

Benefícios do limão consumo externo

Para utilizar o limão externamente, é recomendado para os casos de conjuntivite, cefaleias, sinusite, febre do feno, hemorragias nasais, estomatites, sífilis bucal e afta, estomatite, herpes, terçóis, dermatoses, picada de insetos, adstringente para a face, tônico, verrugas, pés sensíveis, unhas quebradiças, queda de cabelo e tonificante corporal.
Além disso, o limão, tem baixa quantidade calórica, comprovado pela ciência que ele tem ações benéficas para a visão, memória e trazendo maior poder concentração, mesmo que seja consumindo em fisioterapia, aromaterapia, terapia intensiva e suco.
Ele já é utilizado na medicina alternativa, xamânica e tradicional, no entanto para que os resultados possam ser consideráveis ele deve ser consumido diariamente.

GD Star Rating
loading...
Limão: benefícios para a saúde, Nota: 4.2 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados