Ligação internacional para celular: taxas e como fazer

Ligação internacional para celular: taxas e como fazer

Ligação internacional para celular: taxas e como fazer

Viajar para o exterior está cada vez mais comum para as mais diversas classes sociais, por isso o número de pessoas que viajam para o exterior todos os anos tem aumentado progressivamente todos os anos. E quando você chega ao país onde foi passear ou mesmo a trabalho, é natural que precise fazer uma ligação para o Brasil a qualquer momento. E como a utilização do celular e o custo das ligações dos aparelhos móveis está cada vez mais compensador, essa é a forma mais utilizada pelas pessoas. Porém como fazer uma ligação internacional para celular? Você sabe e sabe também quais as taxas devem ser cobradas de você? Veja agora como funciona e quais os valores que são cobrados nessas ligações.

Como fazer uma ligação internacional para celular

As ligações internacionais feitas para celular recebem uma configuração diferenciada, porém fácil de fazer, pois são alguns detalhes que mudam, você vai inserir apenas o DDI- Discagem Direta Internacional. A distinção está sempre nas taxas que irão cobradas, tanto no caso da ligação para celular de celular, ou de telefone fixo para celular, por isso os valores são bem mais altos.
Para fazer uma ligação internacional para celular é preciso qual o DDI do país em que você vai ligar, qual o código da operadora e o código de área do município, veja qual a sequencia:
00 + o código da operadora, o código do país, o código de área da cidade e por último o número do celular em que você vai ligar.
Pronto simples assim! Agora aproveite para falar com quem você precisa

Taxa de ligação internacional para celular

Taxas de ligações internacionais para celular

Fazer ligações internacionais requer um pouquinho mais do bolso, os valores das taxas são muito mais altos dos preços aplicados para as ligações locais de nível municipal, estadual e nacional. Os preços cobrados para as ligações variam de operadora para operadora, por isso é importante que você consulte esses valores antes mesmo de viajar para não ser surpreendido.
Além disso, parte das operadoras determinam ao cliente que ele deve habilitar os serviços de roaming internacional, esse serviço transfere na rede o usuário para o local de destino. Um das vantagens desse processo é que o número que você utiliza permanece e você pode receber as ligações normalmente. No entanto mesmo esse serviço facilitador possui taxas bastante caras.
Outra inovação que promete economia é o chip MaxRoam que pode ser utilizado nos mais diversos aparelhos desde que sejam GSM desbloqueados e podem ser utilizados em 230 países. Esse serviço oferece abatimentos de até 70% se comparados ao roaming.
Também outra alternativa é utilizar o Viber para aqueles que possuem iPhone, é um serviço gratuito para os usuários que possuem o programa.

Como fazer ativação de roaming

Como fazer a ativação do roaming

Para fazer a ativação do roaming se você é cliente Tim, ligue para *144 e siga as instruções e você também terá acesso ao valor das taxas cobradas pela operadora.
Se for cliente VIVO, ligue para *1058 ou *8486. Clientes CLARO devem contar a operadora pelo número * 468. Os clientes OI precisam ligar para 1057 ou *144 e assim podem ter acesso ao serviço. Já os clientes NEXTEL tem acesso ao roaming internacional no Canadá, El Salvador, Chile, Argentina, Peru, México e Estados Unidos, basta fazer a ativação com senha e login na página da Nextel.

Como fazer ligação internacional para celular Ligação internacional para celular

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados